Nova picape da BYD: o que ela pode herdar do Song Pro para fazer sucesso no Brasil
Já flagrada em testes pelo mundo, a BYD deve lançar em breve a sua primeira picape intermediária no mercado global. Que mesmo camuflada já teve detalhes vazados e que dão pequenos “spoilers” do que esperar da futura concorrente da Fiat Toro e Volkswagen Saveiro.
Entre eles, mesmo coberta, é nítida a semelhança visual entre a picape e o SUV sucesso de vendas da BYD, o Song Pro. Exatamente por isso, seu apelido até o momento é “picape Song Pro”. Ela parece ter herdado do seu irmão o design do conjunto óptico dianteiro, com os mesmos faróis e DRL de LED.
Você também pode se interessar por:
- Nova picape da BYD revela suspensão de Toro e interior de Song Pro e Plus
- Nova picape da BYD terá cara de Song Pro e motor híbrido contra Fiat Toro
- Por que a Fiat Toro não deverá ter vida fácil nos próximos anos no Brasil?
- Renault Niagara: o que o Boreal adianta da picape que chega em 2026
Além disso, apesar do para-choque coberto, a profundidade e desenhos geométricos também lembram o SUV.
Na traseira, o conjunto óptico esperado não é do Song Pro, mas sim o BYD Shark.
Reprodução/Auto Home
Puxando traços do seu irmão, é esperado que a traseira também acompanhe as tendências do Song Pro, com lanternas afiladas e interligadas.
No interior, o padrão também deve seguir a estética que outro modelo, do Song Plus. Com a central multimídia 15,6 polegadas e não a de 12,8 polegadas do Song Pro.
Falando sobre motorização, até o momento nada foi confirmado, mas expectativas de compartilhamento de motorização com Song Pro são altas. Ou seja, espera-se o conjunto 1.5 aspirado híbrido plug-in de 235 cv de potência combinada e autonomia de até 1.100 quilômetros segundo o Inmetro.
E pensando que o seu lançamento acontecerá em um momento de aumento de rigidez das normas climáticas, que resultarão em uma tendência de picapes híbridas no mercado. E isso pode ser um ponto positivo para a novidade da BYD.
Ainda sem confirmações, seu último flagra feito pelo portal Auto-home revelou que o ela contará com suspensão traseira Multilink. Conjunto também utilizado na atual campeã de vendas no segmento Brasil, a Fiat Toro. Esse tipo de suspensão oferece mais conforto, mas também cobra um preço mais alto na hora da manutenção.
Outro destaque que o flagra evidenciou que a picape da BYD também terá encaixe de engate - peça responsável por auxiliar no transporte de cargas que não cabem no interior do automóvel. Peça que só passou a ser item de série para a Chevrolet Montana apenas em 2026, por exemplo.
Por Marcela Cavirro
