Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Nova picape da BYD terá cara de Song Pro e motor híbrido contra Fiat Toro

Modelo flagrado em testes já foi registrado no Brasil e deverá ser lançado em breve
Por
27.10.2025 às 18:09
Compartilhe:

A BYD pretende continuar expandindo sua gama de modelos no mercado brasileiro. Entre os próximos produtos que serão lançados por aqui está uma picape, que já foi flagrada em testes no Brasil, conforme imagens publicadas pelo perfil @placaverde.

As fotos mostram que o novo modelo será de porte intermediário, ou seja, menor que a BYD Shark, lançada em outubro de 2024. Dessa forma, a picape quer disputar o segmento contra Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick. Além de seu tamanho, já é possível ter uma ideia do visual da picape, graças ao registro do modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Você também pode se interessar por:

Reprodução/SugarDesign

Reprodução/SugarDesign

A “baby shark”, como está sendo apelidada até o momento, irá utilizar da linguagem visual “Dinasty”, que se destacou no BYD Song Pro. Ou seja, é de se esperar: faróis afilados e uma extensa grade com linhas horizontais. A dúvida fica se o modelo será equipado com luzes de neblina ou terá duas entradas de ar, como acontece no SUV já vendido no país.

Por dentro, a inspiração deve se repetir, e podemos esperar o volante multifuncional, pontos de acabamento macio ao toque, além da central multimídia de 12,8” polegadas e o painel de instrumentos de 8,8”.

Reprodução/placaverde

Reprodução/placaverde

Entre tantos indícios, mais um está na motorização da picape. É esperado que o modelo reúna o conjunto híbrido - um motor elétrico com o térmico 1.5 aspirado - do Song Pro, o SUV rende 235 cv de potência e uma autonomia de até 1.100 quilômetros segundo o Inmetro, e que garante um consumo de até 40,6 km/l.

No entanto, em outubro a BYD confirmou que o Song Pro será o primeiro modelo da marca que irá utilizar motorização flex no Brasil, com direito a mudança de visual. A dúvida que fica é se a picape também poderá ser alimentada com o combustível extraído da cana-de-açúcar.

Reprodução/PlacaVerde

Reprodução/PlacaVerde

Uma outra questão está em quando o lançamento da “baby shark” irá ocorrer. Não há, até o momento, previsão de lançamento para a picape, porém, com seu registro no INPI e os testes já percorrendo o Brasil, tudo leva a crer que sua estreia poderá acontecer em 2026.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.