Novo Nissan Versa: patinho feio vai virar cisne no Brasil em outubro

O Que Vem Pra Pista conta tudo que muda na nova geração do sedan.
LF
Por
12.09.2020 às 08:00
O Que Vem Pra Pista conta tudo que muda na nova geração do sedan.

Ele é o queridinho dos motoristas de aplicativo. Afinal, o Nissan Versa tem ótima relação custo-benefício e ainda oferece espaço interno e porta-malas generosos. É o combo perfeito para transportar passageiros sem aperto e sem gastar muito.

Mas convenhamos: o sedan compacto da marca japonesa nunca foi uma referência em beleza. Se é funcional, seu visual sempre passou a sensação de um carro desengonçado. Mas tudo vai mudar com a chegada da nova geração, prevista para outubro.

Leia também: novo Peugeot 208 tem chance contra Onix, HB20 e Polo?

Com ela, o novo Versa ganhará a plataforma do SUV Kicks e ficará bem mais bonito e harmonioso. O visual, alinhado à atual identidade estética da Nissan, terá traços fluidos e faróis muito mais afilados.

Por dentro, o acabamento lembrará muito o próprio Kicks, de quem o novo Versa herdará boa parte das peças internas, incluindo o volante. Até as mudanças nas dimensões contribuirão para a sensação de harmonia.

O Que Vem Pra Pista conta tudo que muda na nova geração do sedan, que vai ficar mais bonita sem perder a fama de carro espaçoso

Serão 4,49 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,45 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. São 5 cm a mais de largura e 4 cm a menos de altura, o que lhe dá uma silhueta um pouco mais esportiva. O entre-eixos cresceu 2 cm e o porta-malas, 22 litros, para 482 l. Ou seja: a fama de carro espaçoso o novo Versa não deve perder.

Leia também: os 10 melhores hatches na faixa de R$ 70 mil

O motor será o já conhecido 1.6 quatro-cilindros 16V naturalmente aspirado flex do antigo Versa, porém recalibrado para ir além dos atuais 111 cv com etanol. O que a Nissan ainda não divulgou é se serão os mesmos 114 cv do Kicks ou se ele chegará aos 119 cv do Versa mexicano.

O Que Vem Pra Pista conta tudo que muda na nova geração do sedan, que vai ficar mais bonita sem perder a fama de carro espaçoso

Por falar em México, é de lá que a nova geração virá importada, o que significa que não haverá produção nacional. Quem continua sendo fabricado no Brasil é o antigo Versa, agora rebatizado como V-Drive na linha 2021.

Quanto ao novo Versa, segundo o site Autos Segredos, ele será comercializado em três versões de acabamento: Sense, Advance e Exclusive. Só a primeira terá opção de câmbio manual. De resto, todas virão com câmbio CVT. Veja mais detalhes do modelo no vídeo do quatro O Que Vem Pra Pista:

Você também poderá se interessar:

8 Carros automáticos 0 km de até 70 mil
SUVs novos de até 70 mil
10 Melhores carros com motor turbo de até 100 mil
5 SUVs usados de até 50 mil
O que fazer na quarentena? 10 Coisas para quem gosta de carro

carro sedan
sedan compacto
nissan versa
nissan v-drive

Comentários