10 Novidades do Hyundai HB20 2020

Confira as 10 novidades mais interessantes da nova geração do Hyundai Hb20.
Camila Torres
Por
19.09.2019 às 16:44 • Atualizado em 05.11.2019
Confira as 10 novidades mais interessantes da nova geração do Hyundai Hb20.

A nova geração do Hyundai HB20 foi lançada segunda-feira (16), em Comandatuba – Bahia. O modelo ocupa a posição de carro mais vendido do ano no Brasil desde 2015. A linha 2020 está de visual e itens novos. As versões mais caras do modelo contam até com sistemas que são inéditos em compactos populares, como: frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa. Veja abaixo as 10 novidades mais interessantes do Hyundai HB20 2020. 

 Leia também: Comparativo: Onix hatch ou HB20 hatch 2020

1. Chave presencial Smart Key e partida por botão: Não é necessário tirar a chave do bolso para ligar o carro, pois, com a Smart Key basta se aproximar do veículo para que as portas sejam destravadas. E para ligar e desligar o carro só é preciso pressionar o botão ‘Engine Start/Stop’ localizado do lado direito do volante.

2. Piloto automático: A nova geração do Hyundai HB20 permite ao motorista manter o carro na velocidade desejada sem precisar pisar no acelerador, através do piloto automático. 

3. Borboletas atrás do volante: As versões Diamond e Diamond Plus contam com alavancas atrás do volante (Smart Shif), que deixam a direção mais esportiva, pois, permite ao motorista, fazer a troca de marchas através das aletas e assim ter maior controle nas acelerações.

Confira ofertas do Hyundai HB20

4. Central multimídia flutuante e com novas funções: A Hyundai seguiu a tendência da central multimídia flutuante e passou a oferecê-la no novo HB20. Sensível ao toque e com 8 polegadas, a tela está maior e o sistema mais moderno, oferecendo até câmera de ré com função de monitoramento da traseira via câmera (DRVM) que permite visualizar a parte de trás do carro sem precisar engatar a ré. Também é possível personalizar a tela principal com as preferências do motorista.

5. Alerta de mudança de faixa: O sistema através da câmera instalada no para-brisa identifica quando o carro está invadindo a faixa ao lado e emite avisos sonoros e visuais para que o motorista retorne para sua pista. O alerta de mudança de faixa tem como principal função evitar possíveis acidentes causados por distrações do condutor ao volante. 

Veja também: Versões, preços e itens de série do novo Hyundai HB20

6. Frenagem autônoma: A câmera localizada no para-brisa também é usada no sistema de frenagem autônoma, é através dela que o sistema identifica se há veículos e pedestres próximos demais na frente do veículo. Se o sistema entender que há risco de colisão e não houver nenhuma ação do motorista para evitar o acidente, ele ativa automaticamente os freios e em velocidades de até 50 km/h chega a parar totalmente o veículo. 

7. Start/Stop: O sistema que desliga o motor quando o motorista freia o carro até pará-lo completamente chegou ao Hyundai HB20. O start/stop chamado pela marca de ‘Stop & Go’, contribui significativamente para a econômica de combustível. A versão Turbo com Start/Stop chega a ser até 23% mais economia que a versão Turbo anterior. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

8. Motorização: A nova geração do Hyundai HB20 tem três opções de motor, apenas um é inédito e trata-se do motor Kappa 1.0 Turbo GDI com injeção direta. O três-cilindros entrega 120 cavalos e 17,5 kgfm de torque. Os outros dois motores já são os conhecidos: Kappa 1.0 de 80 cavalos e 10,2 kgfm de torque e o Gamma 1.6 de 130 cavalos (2 cavalos a mais que na geração anterior), e 16,5 kgfm de torque. 

9. Espaço interno: O hatch cresceu e ganhou mais 47 mm de espaço livre entre o assento traseiro e o banco dianteiro e foi a mudança mais perceptível do que se trata de espaço interno. Uma pessoa de até 1,70 de altura mesmo na segunda fileira de bancos consegue até cruzar as pernas se os lugares dianteiros estiverem com um ajuste razoável.

6 Carros 2019 de até 50 mil – Hatch

10. Design: O novo Hyundai HB20 chegou exibindo um visual bem moderno, chamado pela marca de ‘esportividade sensual’. A dianteira chama atenção pela combinação da nova grade dianteira em cascata com os faróis de design ousado. A lateral conta com duas linhas bem marcadas que se estendem até as portas traseiras. O modelo também segue a tendência de teto flutuante que pode ser notado pelo aplique preto na coluna ‘C’. A traseira ganhou vincos mais profundos e lanternas com formato tão arrojado quanto os faróis. 

Talvez você também se interesse: 

Confira ofertas do Hyundai HB20
Chevrolet Onix 2020: versões e preços
Comparativo: Onix hatch ou HB20 hatch 2020
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe
Confira ofertas do Chevrolet Onix

Hyundai HB20
HB20 2020
Nova Geração HB20
Hatch
Popular

Comentários