Nissan Kicks e SUV da Hyundai podem ditar nova tendência entre SUVs
A indústria automotiva promoveu uma invasão de SUVs nos últimos 10 anos. No entanto, assim como acontece em outros segmentos, as tendências de design costumam ser replicadas de uma marca para outra.
Um bom exemplo está nos faróis divididos. No Brasil, eles se tornaram populares com a Fiat Toro, mas logo depois tivemos uma enxurrada de carros com essa solução. Desde os Citroën C4 Cactus, C3, C3 Aicross e Basalt, até a veterana Chevrolet Spin.
Você também pode se interessar por:
- Novo Nissan Kicks: o que acontecerá com o SUV na fusão Nissan-Honda
- Nissan Kicks Play e novo Kicks: como será a nova estratégia de SUVs da marca no Brasil
- Honda e Nissan terão fusão para frear BYD e outras chinesas; entenda
- Por que a Honda pode salvar a Nissan da falência?
Em seguida, as lanternas de LED interligadas, antes restritas a carros premium, agora se tornaram elementos presentes em Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V e até mesmo o Hyundai HB20S.
Se olharmos para o interior dos veículos, a central multimídia interligada ao painel de instrumentos digital apareceu primeiro em veículos premium e agora já é encontrada em muitos carros.
Agora, Nissan Kicks e Hyundai Palisade podem antecipar a próxima tendência dos SUVs. Enquanto a moda atual é a conexão entre os faróis dianteiros com um filete de LED próximo ao capô, essa dupla aposta em uma estratégia visual diferente.
As dianteiras dos dois veículos possuem barras de LED na vertical, fazendo o papel de luz diurna de rodagem e assinatura visual. Se depender do histórico recente das fabricantes, caso Kicks e Palisade façam sucesso, é possível que mais marcas sigam essa receita.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.