Maior colheitadeira do mundo tem 750 cv e promete zero grão de desperdício

New Holland CR 11 tem capacidade de colheita de 20% (em grãos) a 40% (em milho) em relação à CR 10.90
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27.11.2023 às 14:45
New Holland CR 11 tem capacidade de colheita de 20% (em grãos) a 40% (em milho) em relação à CR 10.90

A busca por tecnologia no ramo agronegócio é cada vez maior, seja utilizando tecnologias para melhorar a produção, como drenagens automatizadas, quanto maquinários que otimizam a colheita dos itens. Com isso, a New Holand, marca que tem relação com a Fiat, apresentou a maior colheitadeira do mundo.

A Nova CR11 foi apresentada na Agritechnica 2023 em Hanover, na Alemanha, com 750 cv de potência. O maquinário possuo possui pneus aro 46, 18 metros de largura de corte, além de uma capacidade de 20 mil litros para o estoque de grãos.

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A New Holland CR 11 será produzida Zedelgem, na Bélgica e já está passando por fases de testes específicos para o mercado europeu, norte-americano e australiano. Durante os testes realizados no Reino Unido, o tanque de grãos foi esvaziado em apenas 80 segundos, um dos principais focos da maior colheitadeira do mundo, segundo a fabricante, é garantir o mínimo possível de perda de grãos. A CR11 tem capacidade de colheita de 20% (em grãos) a 40% (em milho) em relação à CR 10.90

O valor do novo maquinário ainda não foi divulgado, mas deverá ser para poucos agricultores. Como diria Antony e Gabriel na música “Os Caipira Também Pode”: “A minha colheitadeira vale o dobro da tua Porsche”, hoje é possível encontrar a New Holand CR 10.90, por cerca de R$ 2,7 milhões. A CR 11 deverá ser no mínimo o dobro desse valor. Vale lembrar que a CR 10.90 detém o recorde de colheita com 797 toneladas de trigo em 8 horas

Importante ressaltar que os pedidos de pré-venda devem começar em 2024, com entregas a partir de 2025.

New Holland, Ford e Fiat

A New Holland Machine Company foi fundada em 1895, mas seu primeiro trator só foi lançado em 1903. A Ford entrou nesse mercado em 1907, enquanto a Fiat estreava o modelo 702 em 1919. No entanto, essas três se relacionaram ao longo dos anos.

Em 1947, a Sperry Rand Corporation comprou a New Holland. A fusão passou a ser chamada de Sperry New Holand, mas em 1986 mudou de mãos, sendo adquirida pela Ford e adotando o nome Ford New Holland. Pouco depois, em 1991, a Fiat comprou 80% da Ford New Holland, quando finalmente a empresa se tornou global.

Em 1999, sob propriedade da Fiat, a New Holland e a Case Corporation fundiram-se, criando a CNH Global. Em 2010, a Fiat anunciou a separação de CNH, Iveco e Fiat Powertrain Industrial & Marine do negócio automotivo, sendo listadas na bolsa de valores de Milão como Fiat Industrial.

Em 2013, a Fiat fundiu CNH Global e Fiat Industrial, criando a CNH Industrial nos Países Baixos, mesmo local onde fica a sede da Stellantis, que é formada pela fusão entre Fiat e Peugeot. Apesar da família Agnelli serem os maiores acionistas da CNH Global, assim como da Stellantis, as empresas não possuem relação direta, apesar de várias parcerias comerciais.

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