Kia Tasman 2026: detalhes em 32 fotos exclusivas da nova concorrente da Hilux
A Kia apresentou uma de suas grandes novidades para 2026 no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: a Tasman. Uma picape média que chegará ao mercado para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger. E um dos principais atrativos do carro foi o seu visual disruptivo e chamativo que conversa com a nova estética da marca.
A Mobiauto teve a oportunidade de conhecer de perto a Kia Tasman, que estava em exposição durante o evento, e traz aqui detalhes do futuro lançamento da montadora sul-coreana.
Você também pode se interessar por:
- Salão do Automóvel: destaques de cada marca que valem o ingresso do evento
- Kia Tasman: o que a picape tem contra Hilux além do visual disruptivo
- 5 picapes que valem a visita no Salão do Automóvel de São Paulo
- Kia Tasman é confirmada na Argentina e pode vir ao Brasil contra a Hilux
Visualmente, a picape tem um design futurista que chama atenção. Repleto de linhas verticais que envolvem inclusive os conjuntos ópticos dianteiros e traseiros. Na frente, o protagonista não é o farol, mas sim a grade e para-choque robustos, posicionados logo abaixo do logo em destaque “Kia”.
Na traseira, as lanternas fogem da tendência do formato horizontal que envolve as extremidades laterais - encontrado na Hilux, Ranger e S10 por exemplo. E é formado por um conjunto minimalista arredondado centralizado nas extremidades que lembra modelos compactos como a Renault Oroch.
Medindo 5,41 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,89 metros de altura e 3,27 de entre eixos, o modelo em questão exposto tem cabine dupla e uma capacidade de carga de 1.190 kg e 3.500 kg de capacidade de reboque.
Por dentro, a Kia Tasman conta com bancos de couro, tela única , que chama contempla painel de controle e central multimídia. Por falar na tela de entretimento, ela fica responsável por grande parte dos comandos da picape, assim como o volante “diferentão” de três pontas. Além disso, a cabine ainda mescla cores azul e laranja no acabamento.
Em termos de equipamentos de segurança, a Kia adiantou que a Tasman virá de série com alerta de manutenção em faixa, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
E falando sobre preços, a Kia Tasman ainda não teve valores confirmados no Brasil, mas acredita-se que ficarão na faixa dos R$ 350 mil, assim como as concorrentes.
Por Marcela Cavirro
