Hyundai Santa Fé 2024 tem mesmo vacilo do HB20

SUV grande deixou fãs no Brasil, mas pode retornar este ano com detalhe que incomoda no HB20
Por
28.02.2024 às 12:15 • Atualizado em 23.04.2025
Compartilhe:
SUV grande deixou fãs no Brasil, mas pode retornar este ano com detalhe que incomoda no HB20

O Hyundai Santa Fé saiu de linha no Brasil em 2020, porém em outros mercados o SUV ainda é realidade. Inclusive, o SUV recebeu um visual totalmente renovado para 2024, mas ganhou um item que está causando certa polêmica aqui no Brasil com o HB20.

Estamos falando da luz de seta traseira, assim como no hatch, a iluminação de indicação da mudança de faixa, ou da intenção de curva, fica localizada na parte baixa do para-choque, o que acaba dificultando os demais integrantes da via a saber da intenção

Você também pode se interessar por:

Por aqui, tal problema acontece com o nosso hatch desde 2023 quando o modelo recebeu seu último facelift.

Mais sobre o Santa Fé 2024

Como falamos, o Santa fé recebeu um novo visual, que não é apenas um facelift, mas sim uma mudança de geração, a quinta do modelo desde seu lançamento em 2000. O auge do SUV no Brasil foi em 2010, quando o Santa Fé chegou a vender mais de 8 mil unidades.

Agora, na quinta geração o modelo, o SUV grande recebeu um visual minimamente curioso. O SUV agora é quadradão com estilo bem futurista. Na dianteira o veículo recebe uma linha de led localizada no meio da grade que interliga dois faróis, que são em LED na forma de um H.

Na traseira o corte é seco, com uma tampa de porta-malas que preenche praticamente toda a região, as lanternas possuem faixas mais grossas, e logo abaixo a luz de mudança de direção que está causando toda a polêmica.

No interior, o veículo continua com muita modernidade, há acabamento em cores claras, com banco e itens em couro, além de simulação de textura em partes do painel. Além disso, o cluster de instrumentos é 100% digital e, como está na moda, a tela se conecta à central multimídia.

O veículo conta também com tecnologia de auxílio para condução autônoma integrada e câmera 360 graus para manobras. Além disso, a segurança também é uns dos destaques do SUV, que possui 10 airbags.

O Hyundai Santa Fé conta com duas opções de motorização, a primeira é um motor híbrido 1.6 que atinge até 178 cv de potência e 27 kgfm de torque, esse motor trabalha com um câmbio automático de seis velocidades. Já a segunda opção, é para quem quer mais potência, o motor 2.5 entrega 277 cv de potência e 43 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas. O SUV de porte grande conta ainda com versões tanto de cinco quanto de sete lugares.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.