Hyundai Santa Fé 2024 tem mesmo vacilo do HB20

SUV grande deixou fãs no Brasil, mas pode retornar este ano com detalhe que incomoda no HB20
LF
Por
28.02.2024 às 12:15
SUV grande deixou fãs no Brasil, mas pode retornar este ano com detalhe que incomoda no HB20

O Hyundai Santa Fé saiu de linha no Brasil em 2020, porém em outros mercados o SUV ainda é realidade. Inclusive, o SUV recebeu um visual totalmente renovado para 2024, mas ganhou um item que está causando certa polêmica aqui no Brasil com o HB20.

Estamos falando da luz de seta traseira, assim como no hatch, a iluminação de indicação da mudança de faixa, ou da intenção de curva, fica localizada na parte baixa do para-choque, o que acaba dificultando os demais integrantes da via a saber da intenção

Você também pode se interessar por:

Por aqui, tal problema acontece com o nosso hatch desde 2023 quando o modelo recebeu seu último facelift.

Mais sobre o Santa Fé 2024

Como falamos, o Santa fé recebeu um novo visual, que não é apenas um facelift, mas sim uma mudança de geração, a quinta do modelo desde seu lançamento em 2000. O auge do SUV no Brasil foi em 2010, quando o Santa Fé chegou a vender mais de 8 mil unidades.

Agora, na quinta geração o modelo, o SUV grande recebeu um visual minimamente curioso. O SUV agora é quadradão com estilo bem futurista. Na dianteira o veículo recebe uma linha de led localizada no meio da grade que interliga dois faróis, que são em LED na forma de um H.

Na traseira o corte é seco, com uma tampa de porta-malas que preenche praticamente toda a região, as lanternas possuem faixas mais grossas, e logo abaixo a luz de mudança de direção que está causando toda a polêmica.

No interior, o veículo continua com muita modernidade, há acabamento em cores claras, com banco e itens em couro, além de simulação de textura em partes do painel. Além disso, o cluster de instrumentos é 100% digital e, como está na moda, a tela se conecta à central multimídia.

O veículo conta também com tecnologia de auxílio para condução autônoma integrada e câmera 360 graus para manobras. Além disso, a segurança também é uns dos destaques do SUV, que possui 10 airbags.

O Hyundai Santa Fé conta com duas opções de motorização, a primeira é um motor híbrido 1.6 que atinge até 178 cv de potência e 27 kgfm de torque, esse motor trabalha com um câmbio automático de seis velocidades. Já a segunda opção, é para quem quer mais potência, o motor 2.5 entrega 277 cv de potência e 43 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas. O SUV de porte grande conta ainda com versões tanto de cinco quanto de sete lugares.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários