Honda City RS: como é a versão esportiva que queríamos no Brasil

Configuração mais esportiva do sedan traz motor híbrido e nomenclatura inédita da montadora
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26.03.2024 às 20:44 • Atualizado em 12.11.2024
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Configuração mais esportiva do sedan traz motor híbrido e nomenclatura inédita da montadora

Flagrado recentemente no Brasil, o novo Honda City reestilizado deve ser lançado ainda no ano de 2024. No entanto, a versão do modelo que mais prometia agitar o mercado brasileiro não deve chegar aqui, a configuração RS, presente em alguns países da Ásia onde o caso já sofreu a atualização.

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A variante não deve vir para cá pois não se encaixa na estratégia usada pela montadora japonesa em seus carros no Brasil. Primeiramente, a versão já não chegou para a primeira linha do veículo lançada no Brasil em 2021.

 

Além disso, por conta do City ser o sedan de entrada da marca japonesa por aqui e voltado para um público “menos esportivo”, faz-se acreditar que a configuração não deve marcar presença no mercado brasileiro.

Isso porque o City RS desde seu design, com a presença de um aerofólio na tampa do porta-malas, traz um quê mais esportivo que ainda não foi visto aqui. Outras alterações no visual que chamam atenção são sua entrada de ar frontal em forma de colmeia, que lembra do Hyundai Creta, e a mudança dos refletores para a parte de baixo do para-choque traseiro.

 

Sua motorização é híbrida e combina um propulsor 1.5 a gasolina com um elétrico, o qual resulta em um desempenho de 120,6 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. No Brasil, o sedan possui o um propulsor 1.5 flex de quatro cilindros de 115 cv/116 cv (G/E) de potência e torque máximo de 15,3 kgfm.

Como já mencionado, a versão já está presente em certo mercado da Ásia, onde a atualização do City foi lançada no ano passado, como Malásia, Singapura e Tailândia, esta última de onde o CIty brasiliero é derivado.

 

O carro possui um sistema de câmbio CVT, assim como o presente aqui, e itens de série como assistência à frenagem, sistema de controle de estabilidade do veículo, sensor de colisão, câmera traseira e fechadura elétrica.

As dimensões do veículo são de 4589 mm de comprimento, 1748 mm de largura e 1467 mm de altura e seu preço no mercado da Malásia é de RM 99,900 (R$104.615 na conversão direta), o que o colocaria na mesma categoria de preço do Volkswagen Virtus.

 

Quanto a sua nomenclatura, o uso da sigla RS nunca foi usado pela Honda aqui no Brasil para designar seus carros esportivos, como fazem Chevrolet e Renault. Nunca houve, por exemplo, um Civic RS, mas sim Type R e Si.

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