Honda City EX 2025: 60 fotos exclusivas do sedan

Versão logo acima da variante básica já tem equipamentos de série e segurança pouco comuns
Vinicius Moreira
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16.05.2025 às 15:30 • Atualizado em 19.05.2025
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Versão logo acima da variante básica já tem equipamentos de série e segurança pouco comuns

O Honda City sedan e hatch passou por um reestilização em 2024, simples é bem verdade. Mudanças pontuais na dianteira e no para-choque traseiro, e foi isso. Porém, para linha sedan, a marca japonesa trouxe alguns equipamentos interessantes já no City EX, posicionado logo acima da versão de entrada LX (R$ 133.600).

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São quatro versões do City sedan: LX, EX, EXL e Touring. Todas elas são equipadas com motor 1.5 aspirado com injeção direta. O propulsor oferta até 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.600 rpm.

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A transmissão é automática do tipo CVT com sete marchas simuladas. Mas caso o motorista queira ter a experiência das trocas manuais, a versão EX já tem os paddle shifts, famosas aletas atrás do volante para trocas manuais.

A Mobiauto testou o consumo do City EX, tanto na cidade quanto na estrada. Porém, nos números oficiais do Inmetro, o sedan tem os seguintes dados de consumo de combustível:

  • Cidade - 9,3 km/l (etanol)
  • Cidade - 12,8 km/l (gasolina)
  • Estrada – 10,4 km/l (etanol)
  • Estrada – 15,5 km/l (gasolina)

Já no segundo Ciy sedan da gama, a Honda oferta rodas de liga leve aro 16, com perfil de pneu 185/55. Por falar nisso, a linha 2025 estreou um novo desenho de rodas para ajudar a diferenciar da versão passada.

  • Apesar de ser uma versão logo acima da entrada, o City EX é equipado com:
  • Assistente de frenagem de emergência
  • Freio de estacionamento com função Brake Hold eletrônico
  • Assistente de estabilidade e tração
  • Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
  • Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes.
  • Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado a sua frente.
  • Assistente de saída e permanência em faixa

Apesar dos faróis de neblina e acendimento automático, a iluminação dianteira não é feita por LED, mas sim por luzes halógenas. De LED mesmo são as lanternas, que continuam com o desenho interno já conhecido.

O que não mudou são as medidas do City: 4,57 metros de comprimento, 1,47 m de altura, 1,74 m de largura e 2,60 m de entre-eixos. Também continua os 44 litros de capacidade do tanque de combustível e 519 litros do porta-malas.

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