Honda City EX 2025: 60 fotos exclusivas do sedan
O Honda City sedan e hatch passou por um reestilização em 2024, simples é bem verdade. Mudanças pontuais na dianteira e no para-choque traseiro, e foi isso. Porém, para linha sedan, a marca japonesa trouxe alguns equipamentos interessantes já no City EX, posicionado logo acima da versão de entrada LX (R$ 133.600).
São quatro versões do City sedan: LX, EX, EXL e Touring. Todas elas são equipadas com motor 1.5 aspirado com injeção direta. O propulsor oferta até 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4.600 rpm.
Você também pode se interessar:
- Como a Honda preparou os motores de HR-V e City para o Proconve em 2025
- Honda City EX Sedan: Confira detalhes da versão em 24 fotos exclusivas
- Novo Honda City 2025 muda consumo mesmo sem alterar o motor; por quê?
- Novo Honda City Touring 2025: 20 fotos exclusivas do hatch
A transmissão é automática do tipo CVT com sete marchas simuladas. Mas caso o motorista queira ter a experiência das trocas manuais, a versão EX já tem os paddle shifts, famosas aletas atrás do volante para trocas manuais.
A Mobiauto testou o consumo do City EX, tanto na cidade quanto na estrada. Porém, nos números oficiais do Inmetro, o sedan tem os seguintes dados de consumo de combustível:
- Cidade - 9,3 km/l (etanol)
- Cidade - 12,8 km/l (gasolina)
- Estrada – 10,4 km/l (etanol)
- Estrada – 15,5 km/l (gasolina)
Já no segundo Ciy sedan da gama, a Honda oferta rodas de liga leve aro 16, com perfil de pneu 185/55. Por falar nisso, a linha 2025 estreou um novo desenho de rodas para ajudar a diferenciar da versão passada.
- Apesar de ser uma versão logo acima da entrada, o City EX é equipado com:
- Assistente de frenagem de emergência
- Freio de estacionamento com função Brake Hold eletrônico
- Assistente de estabilidade e tração
- Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
- Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes.
- Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado a sua frente.
- Assistente de saída e permanência em faixa
Apesar dos faróis de neblina e acendimento automático, a iluminação dianteira não é feita por LED, mas sim por luzes halógenas. De LED mesmo são as lanternas, que continuam com o desenho interno já conhecido.
O que não mudou são as medidas do City: 4,57 metros de comprimento, 1,47 m de altura, 1,74 m de largura e 2,60 m de entre-eixos. Também continua os 44 litros de capacidade do tanque de combustível e 519 litros do porta-malas.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.