Harley-Davidson lança edição limitada da moto “do Exterminador do Futuro”
A Harley-Davidson apresentou a nova Fat Boy Gray Ghost, uma edição limitada da série Icons Motorcycle Collection, em comemoração aos 35 anos do modelo. A produção global será restrita a 1.990 unidades, em referência ao ano de lançamento da Fat Boy original, em 1990. Apenas 18 modelos serão destinados ao Brasil a partir de junho.
A Fat Boy Gray Ghost possui um acabamento chamado Reflection, que utiliza a tecnologia de revestimento por deposição física de vapor (PVD). Este método, anteriormente aplicado apenas em peças pequenas, agora é utilizado em componentes maiores como para-lamas e tanque de combustível.
Você também pode se interessar por:
- Moto Morini inicia montagem no Brasil e estreia no Festival Interlagos
- Haojue DL 160: detahes do modelo em 20 fotos exclusivas
- Homem-de-Ferro? Empresa vende capacete com head-up display e câmeras “360°” Yamaha Ténéré 700 conta com reputação para superar Suzuki V-Strom 800 como melhor aventureira
Brad Richards, vice-presidente de Design da Harley-Davidson, comentou sobre a evolução do modelo: "A Fat Boy original modernizou o visual da Hydra-Glide de 1949 para uma nova geração, combinando o DNA pós-guerra da marca com design industrial contemporâneo."
O modelo especial inclui elementos que remetem à primeira Fat Boy, como o filtro de ar redondo e detalhes amarelos no motor. As rodas Lakester em alumínio fundido e os pneus Michelin Scorcher 11 também são destaques.
Em termos de desempenho, a Fat Boy Gray Ghost incorpora o motor Milwaukee-Eight 117 Custom, com 101 cv e torque de 17 kgfm de torque. A moto também possui novos modos de pilotagem ajustáveis eletronicamente, tecnologias de segurança como ABS e controle de tração, e iluminação Full LED.
A moto traz ainda:
Sistema de escapamento 2-para-2 com catalisadores individuais e abafadores otimizados;
Cabeçotes com novas câmaras de combustão, portas de admissão ovais e válvulas de perfil baixo para mais eficiência e economia;
Refrigeração do motor aprimorada com passagem de óleo pelo cabeçote;
Suspensão recalibrada para mais conforto, com garfos dianteiros de 49 mm com válvula dupla e ajuste hidráulico de pré-carga traseira sob o assento;
Porta USB-C de carregamento rápido e entrada reversível;
Conectores para roupas aquecidas;
Painel analógico de 5" com display digital multifuncional LCD e botão no guidão para alternar informações.
A Fat Boy ficou marcada no imaginário popular entre os amantes de motocicletas, sobretudo os fãs da marca, após a aparição do modelo no filme O Exterminador do Futuro 2, quando foi pilotada por Arnold Schwarzenegger, em 1991, ano da estreia do filme nos Estados Unidos.