GWM registra SUV maior que Haval H6 e com motor híbrido evoluído
A GWM tenta consolidar no Brasil a família Haval H6, que vem se destacando nas vendas de veículos híbridos de nosso mercado, na mesma medida em que prepara para o fim deste ano seu segundo lançamento, o elétrico Ora GT, conforme descoberto em primeira mão pelaMobiauto.
Ao mesmo tempo, a fabricante registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) um SUV híbrido com ar de mistério, maior do que o próprio H6 e com uma motorização eletrificada evoluída em relação a seu irmão de plataforma.
Estamos falando do Haval Xiaolong Max, um híbrido plug-in (PHEV), ou seja, com recarga externa. Apresentado no Salão de Xangai (China) deste ano, ele tem 4.758 mm de comprimento, 1.895 mm de largura, 1.725 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos.
Você também pode se interessar por:
- GWM: por que concorrência no Brasil precisa se preocupar com esta chinesa
- Nova GWM Poer é confirmada e será primeira picape híbrida flex nacional
- GWM Tank 500 deverá ser o SUV híbrido flex da marca contra SW4 e cia
- GWM Haval H6 GT: 7 detalhes que nenhum outro SUV cupê tem
Como parâmetro, o Haval H6 PHEV vendido no Brasil mede 4.727 mm, 1.940 mm, 1.729 mm e 2.738 mm, respectivamente.
Seu conjunto motriz, chamado Hi4, é uma evolução do sistema DHT lançado pela GWM no Brasil. Prevê sempre tração integral e possui um conjunto de transmissão mais simples, com maior eficiência energética em relação ao antecessor.
São 283 cv de potência e quase 60 kgfm de torque. O conjunto de baterias tem aproximadamente 19,3 kWh de capacidade, bem menos do que os 34,7 kWh do H6, o que perfaz um alcance de pouco menos de 100 km em modo somente elétrico.
Ainda assim, o consumo prometido é de quase 17 km/l, no meio termo entre o que conseguem os Haval H6 HEV e PHEV no mercado brasileiro com gasolina.
Por dentro, o Haval Xiaolong Max se notabiliza pelo acabamento luxuoso, com um painel dotado de três telas digitais, tal qual o Mercedes-Benz EQS. A central multimídia, ao centro, possui 12,3 polegadas.
Jornalista Automotivo