Exclusivo: GWM Ora GT será 2º lançamento e 1º elétrico da marca no país

Hatch elétrico é flagrado pela primeira vez no Brasil e chegará até o começo de 2024 para ser primeiro zero emissão da marca
LF
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06.07.2023 às 11:29
Hatch elétrico é flagrado pela primeira vez no Brasil e chegará até o começo de 2024 para ser primeiro zero emissão da marca

Lembra do GWM Ora GT? Em maio deste ano, a Mobiauto foi o primeiro veículo de imprensa no Brasil a noticiar que ele seria lançado no Brasil, marcando a estreia da linha de modelos elétricos da fabricante chinesa. E seu lançamento está mais próximo do que prevíamos.

Pouco depois de nossa reportagem, o próprio COO (Chief Operating Officer) da empresa, Oswaldo Ramos, confirmou que a marca dedicada a veículos elétricos seria trazida ao País. E, então, um protótipo do Ora GT foi flagrado em testes por @sidneyhamano e a imagem viralizou.

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Agora, nossa reportagem pode afirmar, após apuração com concessionários, que o Ora GT será o segundo lançamento da marca em nosso mercado, depois da família Haval H6 e H6 GT. A chegada às lojas está sendo preparada para ocorrer ainda este ano, mas pode ficar para o começo de 2024.

Como será o Ora GT

Derivado do elétrico chinês Good Cat ou Funky Cat – na China, todos os modelos da marca Ora recebem nomes de gatos –, o hatch elétrico será vendido no Brasil com nome simplificado, subtraindo qualquer menção a felinos em sua identidade. Por isso, aqui ele deve se chamar só  Ora GT, conforme nossas primeiras apurações a respeito.

Virá importado da China, sem previsão de nacionalização neste primeiro momento. Apesar de ter dimensões maiores, deve ser posicionado em uma faixa de preços um pouco acima do BYD Dolphin e do Renault Kwid E-Tech, entre R$ 150.000 e R$ 200.000.

São 4.235 mm de comprimento (mais de 10 cm a mais que o BYD), 2.650 mm de entre-eixos, 1.825 mm de largura e 1.603 mm de altura, além de quase 1.600 kg de peso em ordem de marcha.

Na variante mais robusta, o Ora GT rende 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, e possui um banco de baterias de LFP (fosfato de lítio ferro) com 59,3 kWh de capacidade, que rende um alcance de 420 km em carga máxima, segundo o ciclo europeu WLTP. Sua tração é sempre dianteira e o 0 a 100 km/h acontece em 8,2 segundos.

Há uma configuração mais mansa e leve, de 145 cv e 45,4 kWh de baterias, com pouco menos de 400 km de alcance (WLTP), que pode ser trazida como versão de entrada.

O Ora GT traz, ainda, vários equipamentos de segurança ativa, como câmera de 360 graus, frenagem autônoma emergencial – incluindo traseira – e ACC (controle de cruzeiro adaptativo), mais duas telas digitais de 10,25 polegadas, que operam como quadro de instrumentos e central multimídia, e rodas de liga leve aro 18. O porta-malas comporta 228 litros.

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