Futura rival da Toyota Hilux, picape híbrida da Kia é flagrada novamente

Picape média da Kia chega em 2024 para encarar Toyota Hilux e companhia. Marca também terá uma picape de maior porte para brigar Ford F-150
Camila Torres
Por
31.01.2023 às 17:01
Picape média da Kia chega em 2024 para encarar Toyota Hilux e companhia. Marca também terá uma picape de maior porte para brigar Ford F-150

A primeira picape média da Kia foi flagrada mais uma vez circulando pelas ruas da Coréia do Sul. A fabricante coreana prometeu duas picapes até 2024, uma elétrica destinada aos mercados norte-americano e europeu, onde a eletrificação está mais avançada, e outra a combustão ou híbrida para países emergentes, o que significa que há grandes chances de vir para o Brasil.

A picape pensada para países de primeiro mundo terá porte de F-150 e movida somente a baterias. Já o modelo votado para mercados emergentes terá porte médio e vem para competir com líderes do segmento, como Toyota Hilux e Ford Ranger. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

A picape de porte médio deve ser a primeira a ser lançada, já que é um projeto relativamente mais simples, por derivar de um modelo já existente. Enquanto a picape mais grandalhona usará a base e-GMP e será projetada totalmente como um veículo elétrico.

Picape média da Kia chega em 2024 para encarar Toyota Hilux e companhia. Marca também terá uma picape de maior porte para brigar Ford F-150

A picape flagrada se trata do modelo para mercados emergentes e terá Toyota Hilux e Ford Ranger como principais rivais. Mesmo camuflada de ponta a ponta é possível notar algumas semelhanças com o SUV Kia Mohave, como faróis, grade e para-choque, o que não é uma surpresa, já que a picape é derivada dele.

Leia também: Elétrico da Kia que vem para o Brasil é mais confiável que Tesla

A motorização é outra incógnita, a picape pode ser equipada com o motor 3.0 a diesel de 257 cv do irmão Mohave ou com o propulsor 2.2 turbo de 194 cv também a diesel que mune o Sorento. O chassi será de longarinas, como manda o segmento. Já a tração poderá ser traseira ou 4x4, a depender da versão.


Outra possibilidade é que a picape já chegue com uma versão híbrida leve de 48V, o que faria todo sentido já que a Kia trouxe três modelos híbridos para o Brasil no último ano: Stonic, Sportage e Niro. Além disso, a Kia já falou abertamente que pretende eletrificar toda a linha nos próximos anos por aqui. 

Vale relembrar, que tanto a Hilux quando a Ranger também estrearão suas variantes hibridas na mesma época que a picape da Kia será lançada. Antes de chegar ao Brasil, a picape coreana deve desembarcar em países do outro lado do Atlântico. 

Talvez você também se interesse:

Avaliação: Kia Niro peita Corolla Cross com visual ousado e mais potência
8 picapes e utilitários que serão lançados em 2023 com preço estimado
As 16 picapes mais vendidas no Brasil em 2022
Kia Cerato e Sorento virarão híbridos para brigar com Toyota e Honda

Comentários