Ford Mustang Mach 1: o muscle car raiz que está em extinção

Mantendo o forte V8 aspirado, o Mustang segue levantando poeira e instigando com o ronco do seu motor enquanto os elétricos ainda não dominam todo o mercado
LF
Por
13.12.2022 às 16:38
Mantendo o forte V8 aspirado, o Mustang segue levantando poeira e instigando com o ronco do seu motor enquanto os elétricos ainda não dominam todo o mercado

 Cada dia mais temos novidades no mundo dos elétricos, seja de novas marcas apostando nesse nicho de mercado ou pequenas criações tecnológicas que prometem revolucionar o setor e o desenvolvimento de veículos.

À medida em que os carros elétricos e tecnologias são desenvolvidas - e as regras de emissão ficam mais apertadas -, os muscle cars vão perdendo espaço e se aproximam da extinção. Afinal, são poucos os veículos como o Ford Mustang Mach 1, que segue vivo no mercado ostentando seu V8 5.0 aspirado.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Vale lembrar que o modelo é lendário na indústria automotiva, está em sua sexta geração, e é vendida em versão única Mach1. Inclusive, seu nome é uma homenagem ao Número de Mach, relacionada à velocidade supersônica, sendo Mach1 a marca de 1.225 km/h. E é por isso que ele entra no SuperAutos de hoje!

Pelo exterior já é possível notar a pegada do muscle com o tamanho de seu capô devido ao motor longitudinal. Ainda na frente, a grade não não cobre todo o balanço dianteiro do veículo, como era a icônica primeira geração. Curiosamente, somente os faróis são full led, as luzes de seta são halógenas.

Partindo para a traseira, a imponência continua com as lanternas representadas por três barras laterais de cada lado, que são full led. Entre elas há a assinatura “Mach 1”. Porém, o destaque está nas quatro saídas de escapamento, sendo dois conjuntos duplos de cada lado.

Leia também: Conhecemos o McLaren 720S Gulf, o carro raríssimo do Lando Norris

Por dentro, o destaque está no volante multifuncional, no painel de instrumentos totalmente digital, os modos de escapamento selecionáveis, central multimídia e acabamento interno. Vale lembrar que ele tem capacidade para levar quatro pessoas, mas os passageiros da segunda fileira vão apertados.

O motor é um V8 5.0 Coyotte de 483 cv de potência com 56,7 kgfm de torque, que  trabalha com um câmbio automático de 10 marchas. Mas chega de spoiler, que tem um vídeo completo abaixo com tudo sobre o Ford Mustang Mach1 no quadro SuperAutos! Aperte o play e divirta-se!

Ficha técnica – Ford Mustang Mach-1

Preço: R$ 566.300

Motor: 5.0, dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em V, 32V, aspirado, gasolina, injeção direta, duplo comando variável de válvulas, bloco e cabeçote de alumínio
Taxa de compressão: 12:1
Potência: 483 cv a 7.250 rpm
Torque: 56,7 kgfm a 4.900 rpm
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 31,4 kg/kgfm
Câmbio: automático, 10 marchas
Tração: traseira
0 a 100 km/h: 4,3 s
Velocidade máxima: 250 km/h (controlados eletronicamente).
Consumo: 5,9 km/l na cidade / 8,9 km/l na estrada, segundo o Inmetro. 

Dimensões: comprimento, 4.797 mm; entre-eixos, 2.720 mm; largura, 1.916 mm; altura, 1.403 mm; porta-malas, 382 litros; tanque de combustível, 60,5 litros; peso em ordem de marcha, 1.814 kg.

Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensões McPherson (dianteira) e MultiLink (traseira); freios a disco ventilados (dianteira e traseira); diâmetro de giro, 12,2 m; Cx, 0,354; vão livre do solo, 143 mm; ângulos de ataque, saída e central, não divulgados; carga útil, 336 kg; pneus dianteiros 255/40 R19 e traseiros 275/40 R19; estepe, kit de reparo e enchimento.

Você pode se interessar por:
Aston Martin DBX, o super SUV V8 de R$ 2,6 milhões que salvou a marca
Avaliação: Audi RS E-Tron GT te faz perder o fôlego sem fazer som
Porsche Taycan Cross: uma perua 100% elétrica e envenenada
BMW IX, o carro que se lava sozinho e tem GPS estilo Mario Kart 

Comentários