Ford Mustang Mach 1: o muscle car raiz que está em extinção
Cada dia mais temos novidades no mundo dos elétricos, seja de novas marcas apostando nesse nicho de mercado ou pequenas criações tecnológicas que prometem revolucionar o setor e o desenvolvimento de veículos.
À medida em que os carros elétricos e tecnologias são desenvolvidas - e as regras de emissão ficam mais apertadas -, os muscle cars vão perdendo espaço e se aproximam da extinção. Afinal, são poucos os veículos como o Ford Mustang Mach 1, que segue vivo no mercado ostentando seu V8 5.0 aspirado.
Vale lembrar que o modelo é lendário na indústria automotiva, está em sua sexta geração, e é vendida em versão única Mach1. Inclusive, seu nome é uma homenagem ao Número de Mach, relacionada à velocidade supersônica, sendo Mach1 a marca de 1.225 km/h. E é por isso que ele entra no SuperAutos de hoje!
Pelo exterior já é possível notar a pegada do muscle com o tamanho de seu capô devido ao motor longitudinal. Ainda na frente, a grade não não cobre todo o balanço dianteiro do veículo, como era a icônica primeira geração. Curiosamente, somente os faróis são full led, as luzes de seta são halógenas.
Partindo para a traseira, a imponência continua com as lanternas representadas por três barras laterais de cada lado, que são full led. Entre elas há a assinatura “Mach 1”. Porém, o destaque está nas quatro saídas de escapamento, sendo dois conjuntos duplos de cada lado.
Leia também: Conhecemos o McLaren 720S Gulf, o carro raríssimo do Lando Norris
Por dentro, o destaque está no volante multifuncional, no painel de instrumentos totalmente digital, os modos de escapamento selecionáveis, central multimídia e acabamento interno. Vale lembrar que ele tem capacidade para levar quatro pessoas, mas os passageiros da segunda fileira vão apertados.
O motor é um V8 5.0 Coyotte de 483 cv de potência com 56,7 kgfm de torque, que trabalha com um câmbio automático de 10 marchas. Mas chega de spoiler, que tem um vídeo completo abaixo com tudo sobre o Ford Mustang Mach1 no quadro SuperAutos! Aperte o play e divirta-se!
Ficha técnica – Ford Mustang Mach-1
Preço: R$ 566.300
Motor: 5.0, dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em V, 32V, aspirado, gasolina, injeção direta, duplo comando variável de válvulas, bloco e cabeçote de alumínio
Taxa de compressão: 12:1
Potência: 483 cv a 7.250 rpm
Torque: 56,7 kgfm a 4.900 rpm
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 31,4 kg/kgfm
Câmbio: automático, 10 marchas
Tração: traseira
0 a 100 km/h: 4,3 s
Velocidade máxima: 250 km/h (controlados eletronicamente).
Consumo: 5,9 km/l na cidade / 8,9 km/l na estrada, segundo o Inmetro.
Dimensões: comprimento, 4.797 mm; entre-eixos, 2.720 mm; largura, 1.916 mm; altura, 1.403 mm; porta-malas, 382 litros; tanque de combustível, 60,5 litros; peso em ordem de marcha, 1.814 kg.
Dados técnicos: direção elétrica progressiva; suspensões McPherson (dianteira) e MultiLink (traseira); freios a disco ventilados (dianteira e traseira); diâmetro de giro, 12,2 m; Cx, 0,354; vão livre do solo, 143 mm; ângulos de ataque, saída e central, não divulgados; carga útil, 336 kg; pneus dianteiros 255/40 R19 e traseiros 275/40 R19; estepe, kit de reparo e enchimento.
Você pode se interessar por:
Aston Martin DBX, o super SUV V8 de R$ 2,6 milhões que salvou a marca
Avaliação: Audi RS E-Tron GT te faz perder o fôlego sem fazer som
Porsche Taycan Cross: uma perua 100% elétrica e envenenada
BMW IX, o carro que se lava sozinho e tem GPS estilo Mario Kart
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Avaliação de carros
Avaliação: sucesso do Renault Kardian depende exclusivamente do seu câmbio
- Avaliação de carros
Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar
- Avaliação de carros
Jeep Compass muda visual e estreia motor turbo de Rampage na linha 2025
- Avaliação de carros
Novo Omoda 5 EV: 10 destaques do SUV elétrico que chega ao Brasil em breve
- Avaliação de carros
Avaliação: Peugeot 2008 elétrico é mais legal e completo que BYD Dolphin
- Avaliação de carros
Avaliação: Renault Kardian 2025 é o rival que o VW Nivus não queria
- Avaliação de carros
Avaliação: Fiat Titano parece ser picape do passado que compensa no bolso
- Avaliação de carros
Avaliação: novo BMW i5 M60 voa baixo e tem até realidade aumentada
- Avaliação de carros
Honda CR-V volta híbrido ao Brasil com preço de BMW e conjunto do Accord