Flagra: vimos novo VW Virtus nacional de frente, e ele é a cara do indiano

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano. Eles são tão idênticos que dá até para confundir
Renan Bandeira
Por
18.03.2022 às 13:29
Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

O mercado indiano já serviu de prévia para a chegada de alguns modelos ao brasileiro, e com o VW Virtus não será diferente. A Mobiauto flagrou o sedan camuflado nas ruas de Taubaté (SP) e conseguiu desvendar como será o visual do três-volumes por aqui.

Já haviam circulado imagens do Volkswagen nas redes sociais, mas até o momento apenas a traseira tinha sido fotografada. No entanto, a nossa reportagem conseguiu clicar pela primeira vez a frente do veículo.

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

A dianteira terá um novo capô que agora contorna o emblema da marca. O pára-choque foi remodelado, tem uma nova tomada de ar posicionada mais abaixo e novos alojamentos para os faróis de neblina, que estão com vincos mais fortes e interligados por uma barra horizontal. Detalhes que já vimos no Virtus indiano.

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

Anuncie seu carro na Mobiauto  

Os faróis serão compartilhados com o Nivus, mas terão projetores de LED e luzes de condução diurna também de LED integradas. Por aqui, a versão Highline ainda pode receber um filete de LED na parte inferior da grade.

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

A lateral chama atenção pelas rodas de ferro com calotas integradas pintadas de preto. O conjunto é provisório e indica que o nosso Virtus deverá ganhar rodas exclusivas. A silhueta e os vincos da carroceria seguem iguais ao do atual, assim como o acabamento dos retrovisores externos.

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

Dando um zoom no flagra da traseira, ainda podemos ver que as lanternas de LED, o novo pára-choque e a tampa do porta-malas são iguais às do indiano. Inclusive a assinatura “Virtus” que estará centralizada e abaixo da placa, na mesma posição do que vimos no mercado asiático.

Por dentro, como a Mobiauto já apurou no ano passado, o novo VW Virtus deve ter quadro de instrumentos digital de 8 polegadas desde as configurações mais baratas e cluster de 10,25 polegadas nas mais caras. A central multimídia será sempre a VW Play, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Leia também: Este é o novo VW Virtus, com traços de Nivus e só motores turbo

Motorização

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

A linha 2023 será equipada apenas com motores turbinados. Teremos as versões de entrada movidas pelo 170 TSI (1.0 três-cilindros 12V turboflex com injeção direta) do finado Up!, com 101/105 cv e 16,3/16,8 kgfm (gasolina/etanol) e câmbio manual de cinco marchas.

As intermediárias e de topo manterão a especificação 200 TSI do mesmo propulsor, com 116/128 cv e 20,4 kgfm, aliadas à caixa automática de seis velocidades da Aisin.

Sedan nacional reestilizado vai se tornar gêmeo univitelino do Virtus indiano com a reestilização. Eles são tão idênticos que dá até para confundir

Nas duas calibrações, a usina chegará enquadrada nas regras do Proconve L7. A Volkswagen, inclusive, já informou que o modelo atual recebeu sistema start-stop e ar-condicionado automático e digital para conter as emissões, e isso será mantido na reestilização.

O Virtus pode ter ainda uma versão mais esportiva e sofisticada, posicionada acima da Highline. Esta não deve ser a GTS 250 TSI de 150 cv, que sairá do catálogo. Talvez tenhamos a opção GT apresentada na índia ou uma inédita opção R-Line no topo da gama.

Talvez você também se interesse: 

Exclusivo: novo VW Polo nacional será igual o europeu... Só na frente 

Exclusivo: VW Polo Track terá motor 1.0 de 86 cv e peças de Gol

Flagra: VW Saveiro com motor renovado está pronta para encarar a Strada

Flagra: VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga 


Comentários