Flagra: nova Chevrolet S10 terá volante de Silverado e painel de GMC

Picape média ganhará melhor acabamento junto de renovação visual. Lançamento é esperado para 2024
Diego Dias
Por
14.11.2023 às 15:00
Picape média ganhará melhor acabamento junto de renovação visual. Lançamento é esperado para 2024

É inegável dizer que a Chevrolet S10 sente o peso da idade. Afinal, a picape está entre nós desde 2012 e não tem grandes mudanças desde 2016, ano em que sofreu seu maior facelift. Mas a nova S10 2024 está em forno quente e vem sendo cada vez mais vista em testes pelas ruas, tanto que dessa vez teve seu interior flagrado pela primeira vez.

As fotos foram publicadas pela página @razukbackstage, que recebeu as imagens de um seguidor. As imagens mostram com detalhes como ficará a nova cabine da S10 202, que felizmente ganhará um visual totalmente redesenhado, um alento, afinal, a picape mantém o mesmo estilo há seis anos, enquanto o volante é o mesmo há mais de uma década.

Você também pode se interessar por:

O interior da nova Chevrolet S10 2024

Quem vê essas imagens da cabine da nova S10 2024 vai notar algumas semelhanças com a irmã maior Silverado, mas as inspirações da nova picape média tiveram como principal base outra prima distante: a GMC Canyon, a irmã rica da Chevrolet Colorado vendida nos Estado Unidos.

As inspirações se dão principalmente por conta do formato das saídas de ar-condicionado, bem como o painel de instrumentos digital parecido com a da prima ianque. O mais interessante é que a central multimídia será integrada ao desenho do painel, algo que acontece na Chevrolet Montana – que esqueceu do cluster digital, neste caso.

Vale destacar ainda o volante, que finalmente mudará depois de 12 anos. A peça será basicamente com o mesmo visual da Silverado/Canyon, com revestimento em couro e diversos comandos. Não é possível ver se a caminhonete traz o recurso de piloto automático adaptativo, mas os triviais comandos de mídia/telefone estarão lá.

Apesar de toda esse redesenho, algumas peças serão reaproveitadas da atual S10, à exemplo dos comandos dos faróis, de ar-condicionado, seletor de tração, chave de seta, além de freio de estacionamento convencional por travão. Boa notícia também que o acabamento aparentemente vai melhorar razoavelmente. A reestilização pesada da S10 entregará finalmente a chave presencial com partida por botão e remota – que pelo conjunto deverá ser a mesma da gama Onix.

O visual da nova Chevrolet S10 2024

Com mais de uma década nas costas, a Chevrolet S10 não ganhará uma nova geração, mas sim uma grande reestilização que a deixará consideravelmente diferente da picape atual. A dianteira é a parte que sofrerá a maior mudança, trazendo diversas peças novas como todo o capô, faróis, grade, para-choque e para-lamas.

Os faróis ficarão mais afilados e “esticados”, com um desenho mais agressivo ao estilo da irmã Colorado vendida nos Estados Unidos, que compartilha a plataforma 31XX-2. O maior truque mesmo será o faróis, que ficará melhor mais integrado à grade frontal, ocupando boa parte da dianteira para causar o impacto visual da picape ser mais larga do que realmente será. É algo semelhante ao que ocorreu na nova Ford Ranger.

Enquanto a dianteira mudará bastante, não podemos dizer o mesmo da lateral da caminhonete, que seguirá como hoje com chapas das portas iguais ao da picape de 2012.

Projeção: K Design AG

Felizmente a traseira da nova Chevrolet S10 2024 mudará bastante. Também sem novidades há 11 anos, essa parte da picape não mudará radicalmente, mas ao menos trará tampa traseira nova, que deverá ganhar novos vincos e a inscrição Chevrolet em baixo relevo – um aceno direto às picapes mais antigas. Além disso, as lanternas também serão redesenhadas e contarão com nova assinatura em LED. O para-choque também será novo, e podemos esperar por capota marítima e santantônio.

Motor 2.8 turbodiesel continua

Sob o capô o famoso e competente motor 2.8 turbodiesel Duramax segue em linha. Tido como um dos propulsores quatro cilindros diesel mais potentes do mercado, o 2.8 deve ser recalibrado para ir além dos atuais 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

Projeção: Jonathan Machado

O maior acréscimo mesmo ficará por conta da transmissão, que deverá ser uma caixa automática de oito marchas emprestada da própria Colorado, segundo os colegas do Autos Segredos. Com isso, podemos esperar um melhor desempenho e ainda melhores números de consumo devido ao melhor aproveitamento e distribuição da força do motor 2.8 turbodiesel.

O lançamento da nova Chevrolet S10 2024 está esperado para o ano que vem e será uma das principais novidades da marca junto do novo Trailblazer e a nova Spin.

Comentários