Fiat Multipla: carro mais feio do mundo voltará à vida, e ainda elétrico

Hatch conhecido pela sua feiura será ressuscitado pela marca italiana como um SUV e elétrica
Por Lucas Frasson
29.11.2022 às 19:50
Hatch conhecido pela sua feiura será ressuscitado pela marca italiana como um SUV e elétrica

 Quando falamos em carro elétrico, logo se remete a ideia de um olhar para o futuro, com muita tecnologia e modernidade. Porém, a Fiat resolveu tornar seu plano de eletrificação na Europa em uma onda retrô.

Entre os clássicos da marca que serão ressuscitados no processo está o Multipla, grande patinho feio da marca e considerado um dos carros mais feios na história da indústria automobilística mundial. Ele ressurgirá ao mundo elétrico e SUV, mas esperamos que não tão mais feio assim.

A previsão de seu lançamento é para 2025, com foco no mercado europeu.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Como tudo ainda está no início, não há nenhuma projeção ou dados técnicos do novo SUV, porém já se sabe que ele será desenvolvido desde o princípio para ser elétrico, como substituto único de dois modelos: 500x e Tipo.

A primeira aparição do Fiat Multipla foi em 1998 e, desde cara, o modelo assustou os consumidores do mercado e não foi no bom sentido do termo. Seu visual extremamente disruptivo, com para-brisa separado do capô e conjunto óptico todo separado.

Leia também: Como as leis de incentivo e eficiência beneficiam só carros mais caros

O veículo recebeu um facelift em 2004 e se manteve em produção até 2010, porém nunca foi de agrado do grande público.

Além do Fiat Multipla, a marca italiana terá novos lançamentos, dentre eles e Fiat 600, que já possui projeções e terá versões tanto com motores a combustão quanto somente de motor elétrico, e uma nova geração do Panda.

Há várias marcas disputando para ser reconhecidas como o símbolo da eletrificação no mundo. Essa é uma aposta do Grupo Stellantis com a Fiat para tentar colocar seu nome cada vez mais entre os elétricos, basta saber se o patinho feio vai virar o cisne no final da história.

Imagem: Divulgação

Você pode se interessar por:
Fiat Pulse Turbo tem campanha para corrigir falha na bomba de óleo
Avaliação: BYD Han 2023, sedan elétrico de patrão está ainda mais forte
Avaliação: os segredos do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid para fazer 30 km/l 

Fiat
Fiat Multipla
Carro elétrico
SUV elétrico
Fiat elétrico

Comentários