Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Fiat Grande Panda: motor Peugeot, preço de C3 e futuro sistema híbrido da Toro

Nova versão de entrada do hatch na Europa adianta muito do que veremos da Fiat no Brasil
Por
09.09.2025 às 18:43
Compartilhe:

O Fiat Grande Panda é a esperança de recuperar espaço para a marca italiana na Europa. E o grande trunfo está no preço. O hatch compacto parte de 14.950, que é pouco mais do que o Dacia Sandero custa, por exemplo.
Esse preço, convertido para real, equivale a aproximadamente R$ 95 mil. É o preço médio de um hatch de entrada no mercado brasileiro. Citroën C3, Peugeot 208, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Polo Track, todos esses estão perto desse valor e possuem versões mais caras.

Isso foi possível graças a introdução de um motor Peugeot no cofre e um sistema híbrido que teremos na Fiat Toro. Começando pelo motor térmico, trata-se do 1.2 Puretech turbo com 100 cv e 20,8 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas e isso é uma boa notícia para o Brasil.

Você também pode se itneressar por:

Divulgação/Fiat

Divulgação/Fiat

Porém, há mais equipamentos que antecipa novidades para o mercado brasileiro. Acima da versão de entrada, há uma nova configuração com sistema híbrido leve de 48V e transmissão automatizada de dupla embreagem.

Exatamente esse conjunto estará no Brasil e deve estrear ano que vem no Jeep Renegade, mas também equipará Fiat Toro e Jeep Commander. No caso do Grande Panda, a potência sobe para 110 cv, mas espera-se que no Brasil esse motor adicione cerca de 30 cv.

De série, desde Fiat Grande Panda Pop, todos são equipados com ar-condicionado, painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas, suporte para smartphone, seis airbags, assistente de manutenção em faixa, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e sensor de estacionamento traseiro.

Divulgação/Fiat

Divulgação/Fiat

A partir da Icon, que é intermediária, há farol full-lED, central multimídia de 10,25 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Na topo de linha, batizada de La Prima, o Grande Panda tem rodas de liga leve de 17 polegadas, acabamento especial para volante e painel, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento dianteiro e câmera de ré.

Receeba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Editor de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.