Fiat Argo Trekking 2026: o que saber antes de comprar
O Fiat Argo Trekking estreou em 2019 para concorrer no praticamente extinto segmento de hatches aventureiros, posicionados no mercado como o primeiro degrau de quem está migrando para a categoria dos SUVs compactos. A receita para conquistar esses clientes vem do começo dos anos 2000, época em que quase todas as marcas tinham um modelo “fantasiado” de crossover: estilo com elementos que transmitem robustez e algum incremento técnico, como suspensão elevada.
No caso do Argo Trekking 2026 - atualmente a versão topo de gama do hatch - o visual chamativo se destaca pelos adesivos espalhados pela carroceria, racks sobre o teto pintado de preto, rodas de liga leve calçadas em pneus de uso misto e altura de rodagem digna de SUV. A lista de equipamentos traz o essencial para quem quer um carro de vocação citadina que seja fácil de guiar e que caiba em praticamente qualquer vaga, cada vez mais escassas nos grandes centros urbanos.
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Sob o capô, o conhecido motor Firefly 1.3 aspirado e o câmbio automático CVT dão conta de mover o hatch com desenvoltura nas tarefas cotidianas.
Preços do Fiat Argo 2026 (junho de 2025)
- Argo 1.0 flex MT5 – R$ 91.990
- Argo Drive 1.0 flex MT5 – R$ 93.990
- Argo Drive 1.3 flex MT5 – R$ 103.990
- Argo Trekking 1.3 flex CVT – R$ 106.990
Fiat Argo Trekking 2026 - Características
- Motor: 1.3 flex aspirado, transversal de quatro cilindros 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque.
- Câmbio: automático CVT de 7 marchas.
- Dimensões: 4.031 mm de comprimento, 1.750 mm de largura, 1.568 mm de altura, 2.521 mm de entre-eixos, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 45 litros.
- Revisões até 60.000 km: R$ 4.546
Fiat Argo Trekking 2026 – Pontos positivos
Guilherme Silva/Mobiauto
1. Suspensão: com mais de 18 centímetros de altura livre do solo, o Argo Trekking deixa muito SUV (literalmente) no chinelo na hora de encarar asfalto esburacado, lombadas e valetas. O hatch praticamente ignora esses obstáculos urbanos e ainda se sai bem quando precisa passar por alguma estrada de terra sem comprometer o conforto dos ocupantes.
2. Pneus de uso misto: os “pisantes” Pirelli ATR Scorpion, além de conferirem um estilo mais rústico ao hatch aventureiro, garantem maior aderência em vias de terra e cascalho, comuns em zonas rurais e praias mais asfaltadas, por exemplo
3. Consumo de combustível: embora o Inmetro informe que o Argo Trekking seja capaz de rodar até 14,3 quilômetro com um litro de gasolina na estrada, na prática, é possível atingir facilmente marcas superiores a 16 km/l, dependendo da condução. Na cidade, o hatch raramente faz médias abaixo de 8 km/l com gasolina.
4. Câmbio CVT: a caixa automática de variação contínua simula sete marchas de maneira praticamente imperceptível tamanha a suavidade de funcionamento.
Fiat Argo Trekking 2026 – Pontos negativos
Guilherme Silva/Mobiauto
1. Desempenho na estrada: condizente para a proposta urbana do Argo Trekking, o motor 1.3 aspirado fica devendo um pouco de fôlego nas retomadas e ultrapassagens na estrada, principalmente se o carro estiver carregado. A situação melhora um pouco se o motorista acionar o modo Sport do câmbio, que faz o propulsor priorizar rotações mais elevadas entregar mais desempenho.
2. Equipamentos de segurança: o Fiat Argo Trekking 2026 conta apenas com os obrigatórios airbags frontais e freios ABS, além dos controles de estabilidade e tração. Essa versão poderia contar com alguma assistência de condução e os airbags laterais, que chegaram a ser oferecidos no Argo Trekking com motor 1.8, descontinuado em 2022.
3. Preço: custando a partir de R$ 106.990, o Fiat Argo Trekking chega a custar mais que o Pulse Drive 1.3 CVT (parte de R$ 111.990) com a adição das pinturas metálica cinza Silverstone (R$ 1.990) ou das sólidas branco Banchisa e vermelho Vulcano (R$ 990 cada) e do pacote Trekking Top (R$ 3.090), que acrescenta ar-condicionado digital, chave presencial e bancos e volante revestidos de couro. Com esses itens, a conta chega a R$ 112.090.
Fiat Argo Trekking 2026 – Ficha técnica
Guilherme Silva/Mobiauto
Motor: 1.3 dianteiro, transversal, aspirado
quatro cilindros em linha, 8 válvulas, a gasolina e etanol, injeção multiponto,
comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente com variação na admissão
e escape
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 107 (e) / 98 cv (g) a 6.250 rpm
Torque: 13,7 (e) / 13,2 (g) kgfm a 4.000 rpm
Peso/potência: 10,85 kg/cv
Peso/torque: 84,7 kg/kgfm
Câmbio: automático CVT de 7 marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 11,8 segundos
Velocidade máxima: 173 km/h
Consumo Inmetro: 9 km/l (E) e 12,8 km/l na cidade (G) e 10,3 km/L (E) e 14,3 km/l (G) na estrada
Dimensões: 4.031 mm de comprimento, 1.750 mm de largura, 1.568 mm de altura, 2.521 mm de entre-eixos, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 45 litros.
Dados técnicos: direção elétrica; suspensão McPherson (dianteira) e McPherson (traseira); freios a discos ventilados na dianteira e tambores na traseira; vão livre do solo, 18,2 cm; ângulo de ataque, 21°; peso em ordem de marcha, 1.161 kg, pneus 205/60 R15.
Fiat Argo Trekking 2026 – Itens de série
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Controles de estabilidade e tração
- ·Rodas de liga leve de 15”
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Controle de cruzeiro
- Faróis full-LED com acendimento automático do facho alto
- Travamento automático das portas
- Modo de condução Sport
- Sensor de estacionamento traseiro
- entral multimídia com tela de 7 polegadas
- Câmera de ré
- Android Auto e Apple Carplay sem cabo
- Racks de teto
- Bancos e volante revestidos de couro
O que saber antes de comprar
Este é um novo quadro da Mobiauto, que trabalha como um Guia de Compra para quem pensa em trocar de carro. Basta digitar o nome do veículo que deseja e a sequência “o que você deve saber antes de comprar um” no buscar, que saberá tudo o que precisa sobre o produto.