Fiat Argo Trekking 2026: o que saber antes de comprar

Versão aventureira tem o conjunto mais interessante da gama do hatch compacto
GS
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02.07.2025 às 01:13
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Versão aventureira tem o conjunto mais interessante da gama do hatch compacto

O Fiat Argo Trekking estreou em 2019 para concorrer no praticamente extinto segmento de hatches aventureiros, posicionados no mercado como o primeiro degrau de quem está migrando para a categoria dos SUVs compactos. A receita para conquistar esses clientes vem do começo dos anos 2000, época em que quase todas as marcas tinham um modelo “fantasiado” de crossover: estilo com elementos que transmitem robustez e algum incremento técnico, como suspensão elevada.

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No caso do Argo Trekking 2026 - atualmente a versão topo de gama do hatch - o visual chamativo se destaca pelos adesivos espalhados pela carroceria, racks sobre o teto pintado de preto, rodas de liga leve calçadas em pneus de uso misto e altura de rodagem digna de SUV. A lista de equipamentos traz o essencial para quem quer um carro de vocação citadina que seja fácil de guiar e que caiba em praticamente qualquer vaga, cada vez mais escassas nos grandes centros urbanos.

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Sob o capô, o conhecido motor Firefly 1.3 aspirado e o câmbio automático CVT dão conta de mover o hatch com desenvoltura nas tarefas cotidianas.  

Preços do Fiat Argo 2026 (junho de 2025)

  • Argo 1.0 flex MT5 – R$ 91.990
  • Argo Drive 1.0 flex MT5 – R$ 93.990
  • Argo Drive 1.3 flex MT5 – R$ 103.990
  • Argo Trekking 1.3 flex CVT – R$ 106.990

Fiat Argo Trekking 2026 - Características

  • Motor: 1.3 flex aspirado, transversal de quatro cilindros 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque.
  • Câmbio: automático CVT de 7 marchas.
  • Dimensões: 4.031 mm de comprimento, 1.750 mm de largura, 1.568 mm de altura, 2.521 mm de entre-eixos, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 45 litros.
  • Revisões até 60.000 km: R$ 4.546

Fiat Argo Trekking 2026 – Pontos positivos

Guilherme Silva/Mobiauto

Guilherme Silva/Mobiauto

1.      Suspensão: com mais de 18 centímetros de altura livre do solo, o Argo Trekking deixa muito SUV (literalmente) no chinelo na hora de encarar asfalto esburacado, lombadas e valetas. O hatch praticamente ignora esses obstáculos urbanos e ainda se sai bem quando precisa passar por alguma estrada de terra sem comprometer o conforto dos ocupantes.

2.      Pneus de uso misto: os “pisantes” Pirelli ATR Scorpion, além de conferirem um estilo mais rústico ao hatch aventureiro, garantem maior aderência em vias de terra e cascalho, comuns em zonas rurais e praias mais asfaltadas, por exemplo

3.      Consumo de combustível: embora o Inmetro informe que o Argo Trekking seja capaz de rodar até 14,3 quilômetro com um litro de gasolina na estrada, na prática, é possível atingir facilmente marcas superiores a 16 km/l, dependendo da condução. Na cidade, o hatch raramente faz médias abaixo de 8 km/l com gasolina.

4.      Câmbio CVT: a caixa automática de variação contínua simula sete marchas de maneira praticamente imperceptível tamanha a suavidade de funcionamento.

Fiat Argo Trekking 2026 – Pontos negativos

Guilherme Silva/Mobiauto

Guilherme Silva/Mobiauto

1.      Desempenho na estrada: condizente para a proposta urbana do Argo Trekking, o motor 1.3 aspirado fica devendo um pouco de fôlego nas retomadas e ultrapassagens na estrada, principalmente se o carro estiver carregado. A situação melhora um pouco se o motorista acionar o modo Sport do câmbio, que faz o propulsor priorizar rotações mais elevadas entregar mais desempenho.

2.      Equipamentos de segurança: o Fiat Argo Trekking 2026 conta apenas com os obrigatórios airbags frontais e freios ABS, além dos controles de estabilidade e tração. Essa versão poderia contar com alguma assistência de condução e os airbags laterais, que chegaram a ser oferecidos no Argo Trekking com motor 1.8, descontinuado em 2022.

3.      Preço: custando a partir de R$ 106.990, o Fiat Argo Trekking chega a custar mais que o Pulse Drive 1.3 CVT (parte de R$ 111.990) com a adição das pinturas metálica cinza Silverstone (R$ 1.990) ou das sólidas branco Banchisa e vermelho Vulcano (R$ 990 cada) e do pacote Trekking Top (R$ 3.090), que acrescenta ar-condicionado digital, chave presencial e bancos e volante revestidos de couro. Com esses itens, a conta chega a R$ 112.090.

Fiat Argo Trekking 2026 – Ficha técnica

Guilherme Silva/Mobiauto

Guilherme Silva/Mobiauto

Motor: 1.3 dianteiro, transversal, aspirado quatro cilindros em linha, 8 válvulas, a gasolina e etanol, injeção multiponto, comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente com variação na admissão e escape
Taxa de compressão: 
13,2:1
Potência: 
107 (e) / 98 cv (g) a 6.250 rpm
Torque: 
13,7 (e) / 13,2 (g) kgfm a 4.000 rpm
Peso/potência: 
10,85 kg/cv
Peso/torque: 
84,7 kg/kgfm
Câmbio: 
automático CVT de 7 marchas
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 
11,8 segundos
Velocidade máxima: 
173 km/h

Consumo Inmetro: 9 km/l (E) e 12,8 km/l na cidade (G) e 10,3 km/L (E) e 14,3 km/l (G) na estrada

Dimensões: 4.031 mm de comprimento, 1.750 mm de largura, 1.568 mm de altura, 2.521 mm de entre-eixos, porta-malas de 300 litros e tanque de combustível de 45 litros.

Dados técnicos: direção elétrica; suspensão McPherson (dianteira) e McPherson (traseira); freios a discos ventilados na dianteira e tambores na traseira; vão livre do solo, 18,2 cm; ângulo de ataque, 21°; peso em ordem de marcha, 1.161 kg, pneus 205/60 R15.

Fiat Argo Trekking 2026 – Itens de série

  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Controles de estabilidade e tração
  • ·Rodas de liga leve de 15”  
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Controle de cruzeiro
  • Faróis full-LED com acendimento automático do facho alto
  • Travamento automático das portas
  • Modo de condução Sport
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • entral multimídia com tela de 7 polegadas
  • Câmera de ré
  • Android Auto e Apple Carplay sem cabo
  • Racks de teto
  • Bancos e volante revestidos de couro

O que saber antes de comprar

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