Exclusivo: Jeep Commander 2024 perde itens e fica até R$ 3.200 mais caro

SUV de sete lugares sofreu mudanças na oferta de equipamentos, mas agora virá sempre com bancos de couro
Vinicius Moreira
Por
30.11.2023 às 15:33
SUV de sete lugares sofreu mudanças na oferta de equipamentos, mas agora virá sempre com bancos de couro

O Jeep Commander 2024 está chegando às concessionárias. O veículo de sete lugares mais vendido do Brasil passou por algumas mudanças na oferta de equipamentos para o novo ano-modelo.

Apesar de não apresentar nenhuma mudança visual, a Jeep optou por reintroduzir a abertura do porta-malas por sensor de presença, o popular “hands free, mas somente nas versões Overland. Nas opções de cores, os modelos são comercializados em seis tons diferentes. Somente o Commander Longitude, versão de entrada, que não estará disponível nas cores Jazz Blue e Slash Gold.

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Reajuste de preço

  • Jeep Commander Longitude T270: R$ 232.290 para R$ 234.590 - aumento de R$ 2.300
  • Jeep Commander Limited T270: R$ 251.690 – R$ 254.190 - aumento de R$ 2.500
  • Jeep Commander Overland T270: R$ 278.990 - R$ 281.690 - aumento de R$ 2.700
  • Jeep Commander Limited TD380 4X4: R$ 299.990 – R$ 302.990 - aumento de R$ 3.000
  • Jeep Commander Overland TD380 4X4: R$ 325.990 – R$ 329.190 - aumento de R$ 3.200

Retirada de itens de série e opcional

Todas as configurações do Jeep Commander deixam de oferecer a tomada de 12V. O bocal que normalmente é usado para adicionar tomadas USB caiu em desuso com a adoção de entradas USB espalhadas pela cabine.

No entanto, a maior parte das mudanças estão concentradas na versão Longitude. A má notícia é que a configuração de entrada deixou de ter o monitoramento de ponto cego como item de série. Esse equipamento evita que o condutor não veja uma moto no corredor ou mesmo algum outro veículo por perto.

Por outro lado, a configuração Longitude agora é equipada com bancos de couro como equipamento de série. Porém, o revestimento interno na cor cinza, que antes era um opcional para todas as configurações, deixa de ser oferecido.

Motor da Rampage fica para depois

O Jeep Commander ganhará o motor 2.0 da Ram Rampage com 272 cv, no entanto, o desenvolvimento do modelo atrasou e sua estreia ficará para o próximo ano, ainda dentro da linha 2024. O SUV já foi flagrado em testes e denuncia sua existência pelo sistema de escapamento.

O motor em questão é o Hurricane 4, um 2.0 quatro-cilindros turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio será automático de nove marchas fornecido pela ZF e a tração, 4x4 com opção automática, reduzida e com bloqueio de diferencial, tal qual oferece a Rampage

Jeep Commander 2024 - Principais itens de série 

Longitude T270 FWD:

  • Conjunto óptico Full Led
  • 10,25" Full Cluster
  • 10,1 Multimídia
  • Acabamento interno em couro
  • Seis Airbags
  • Roda de Liga Leve 18"
  • Park Assist
  • Ar-condicionado dual-zone e ajuste de intensidade para as fileiras trasieras
  • Chave presencial
  • Banco elétrico para motorista
  • Piloto automático
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

Overland T270 FWD:

  • Acabamento premium em suede
  • Piloto automático adaptativo
  • Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência
  • Aviso de mudança de faixas
  • Assistente de permanência em faixa
  • Detector de Fadiga
  • Reconhecimento de placa
  • Comutador Automático de faróis
  • Air bag de joelho
  • Adventure Intelligence
  • Carregador de telefone Wirelles
  • Monitoramento de ponto cego

Overland T270 FWD:

  • roda de liga leve 19"
  • Acabamento interno em couro e suede marrom
  • Teto solar panorâmico
  • Assento do passageiro elétrico
  • Harman Kardon premium sound
  • Painted lowers
  • Alexa in Vehicle
  • Hands-Free power

Limited TD380 AWD:

  • Conteúdo da Limited flex
  • 4x4 select terrain
  • 4x4 low
  • Hill descent control

Overland TD380 AWD:

  • Conteúdo da Overland Flex
  • 4x4 slect terrain
  • 4x4 low
  • Hill descent control
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