Entenda por que o Fiat 500 não será só elétrico e terá versões híbridas

Modelo a combustão terá seu fim de vendas na Europa em julho, mas elétricos ainda não rendem
LF
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21.03.2024 às 07:55
Modelo a combustão terá seu fim de vendas na Europa em julho, mas elétricos ainda não rendem

Apesar do crescimento do mercado de elétricos, há ainda quem relute em comprar um veículo do tipo. Com essa desconfiança dos consumidores, o movimento das marcas repensarem se suas gamas terão apenas veículos elétricos está se tornando comum. Agora, depois de Chevrolet, Bentley e Aston Martin, chegou a vez da Fiat passar por isso.

Isso porque, na Europa, a fabricante já começou a repensar sobre o Fiat 500. O modelo é vendido em duas gerações distintas na Europa. A mais antiga a combustão, enquanto a atual geração, também vendida no Brasil, é comercializado apenas como elétrico. No entanto, esse cenário deve mudar.

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Todavia, o 500 a combustão não irá mais se enquadrar nas normas de segurança da Europa a partir de julho. E o dinheiro que a Fiat gastaria para realizar as adaptações híbridas foi escolhido para investir no Panda, que por aqui deverá chegar como um Argo SUV.

Por outro lado, o 500e não bateu as expectativas da marca italiana, com vendas aquém do esperado.  Uma das provas do baixo desempenho vem do estudo da Data Force, que revela o total de vendas do hatch na Europa. Ao todo foram 104 mil vendas no último ano, sendo que 62 mil emplacamentos foram da versão elétrica.

Com essa situação, a Fiat se viu obrigada em realizar alguma atualização no modelo. E segundo informações divulgadas pelo Auto News, o atual Fiat 500 ganhará um motor a combustão, adicionando versões híbridas à gama.

O novo conjunto híbrido passará a ser construído na fábrica Mirafiori em Turim, juntamente com a versão elétrica. Já a produção da versão a combustão se mudará para a Argélia, já que será vendida exclusivamente no continente africano.

O motor escolhido para tornar o Fiat 500 híbrido é um velho conhecido do brasileiro: o 1.0 Firefly de 70 cv de potência. Contudo, toda essa mudança, quase que forçada, deverá demorar para chegar ao mercado. Segundo a publicação, o 500 híbrido chegará somente em 2026.

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