Novo Fiat Panda tem imagens vazadas e pode antecipar visual do SUV do Argo

Projeto F1H será produzido em Betim (MG) com plataforma da Peugeot e pode ser híbrido
Renan Bandeira
Por
05.02.2024 às 20:32
Projeto F1H será produzido em Betim (MG) com plataforma da Peugeot e pode ser híbrido

O futuro do Fiat Argo está fadado a uma troca de carroceria: sai o hatch, entra o SUV. Sim, o novo Argo será um SUV compacto e corresponde ao nome de projeto F1H.

A Mobiauto já contou parte dos planos para esse modelo, que usará plataforma CMP da Peugeot e será produzido em Betim (MG). O novo Argo, como também é chamado internamente, agora teve visual revelado por causa do vazamento das primeiras imagens do Fiat Panda, que será seu correspondente na Europa.

Você também pode se interessar:

A conexão dos modelos é parte daquele plano da Stellantis de fazer os modelos da Fiat serem unificados entre Brasil e Europa.

Voltando a falar do SUV do Argo. A Stellantis registrou patente do novo Panda na Itália. Os desenhos técnicos são de uma versão elétrica, o que releva dois importantes detalhes para o Brasil. O primeiro é que ele poderá ter uma variante elétrica sobre a plataforma CMP. O segundo é que terá um visual bem parecido com o mostrado nas imagens, com a aplicação de uma grade, claro, para tomada de ar.

A expectativa dos sites italianos especializados é de que o produto seja vendido a partir de 2026 no Velho Continente. Aqui no Brasil, ainda não há uma data definida, mas a previsão é de que ele chegue em 2025.

O SUV do Argo terá cerca de 4 metros de comprimento. Suas medidas devem ser próximas a de um Pulse, só que será mais refinado para se posicionar acima do modelo de entrada da marca. 

A frente terá visual limpo e minimalista com faróis de LED integrados por uma faixa que cruza toda a dianteira. O conjunto de iluminação pode ser dividido em duas partes, com faróis auxiliares no para-choque.

A lateral lembra bastante a de um Citroën C3 atual. E a traseira é ousada com lanternas quadradas e uma faixa que as corta na horizontal. A tampa do porta-malas é pintada de preta à lá Fiat Mobi, e parece pegar apenas metade da área e não ela toda como a maioria dos SUVs.

De acordo com os colegas do Autos Segredos, o modelo terá um motor 1.0 turbo flex, já usado no Pulse e Fastback, com auxílio de um sistema elétrico. E é assim que deve se formar o esquema híbrido do SUV do Argo para o Brasil.

Ainda não há informações sobre qual seu nome. O produto é conhecido como Argo Next Gen, SUV do Argo, projeto F1H e projeto 328.

Projeção: al Volante

Comentários