Duster de sete lugares ganha versão “Velozes e Furiosos” direto da concessionária
O Dacia Bigster apareceu com um visual diferente. O 'irmão maior' do Renault Duster foi modificado por uma concessionária alemã chamada Carpoint, conhecida pelas transformações de SUVs da marcas do Grupo Renault. Depois de mostrar um Duster customizado em 2024, o loja alemã ataca novamente e mostra versões do utilitário de sete lugares vendido pela subsidiária romena: uma tem a pegada ainda mais off-road e outra, esportiva.
Chamado de Redust Offroad, o SUV na versão mais voltada ao fora de estrada adiciona um rack de teto de alumínio com LEDs integrados, capô com tomadas de ar, estribos laterais, adesivos nas janelas e um novo conjunto de rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus todo-terreno mais robustos (235/65 R16). O quebra-mato, disponível no Duster, está ausente, embora os compradores possam ir um passo além com um kit que eleva a suspensão para aumentar o vão livre do solo.
Você também pode se interessar por:
- Renault Duster ganha versão furgão que vai aonde Strada e Saveiro não chegam
- Renault Duster ganha bizarra versão picape para trabalho na Europa
- 10 carros espaçosos por R$ 50 mil na Tabela Fipe
- Novo Duster vai de São Paulo ao Paraguai com um só tanque de combustível
Por outro lado, o Redust Sport foca em um aspecto esportivo com rodas raiadas aro 20 e pneus de perfil baixo. A suspensão foi rebaixada para dar uma dirigibilidade mais precisa e ainda um scoop no capô para dar um ar ainda mais "Velozes e Furiosos". Nas imagens ilustrativas, o SUV também aparece com a combinação de carroceria na cor branca e detalhes em preto brilhante na capa dos retrovisores, para-lamas e teto.
Vendido também como Dacia Bigster, da subsidiária romena da Renault, o SUV já com o kit customizado parte de 36.290 euros na versão de entrada que tem motor 1.2 turbo híbrido leve de 130 cv. O câmbio é manual e seis marchas e a tração 4x4. Quem é proprietário do utilitário também pode adquirir os componentes de modificação de forma individual. O rack de teto, por exemplo, custa 1.000 euros. Já os estribos de alumínio saem por 800 euros. As peças mais caras são as rodas: as de 16" do pacote off-road custam 1.700 euros e as esportivas de 20", 2.000 euros.
Por Raphael Panaro
