Citroën Basalt Dark Edition: detalhes da versão em 39 fotos exclusivas
O Citroën Basalt chegou oficialmente à linha 2026. A maior novidade está na nova configuração de topo do modelo: Dark Edition, tabelada em R$ 114.990 e que utiliza o motor de T200 de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Como próprio nome já diz, o maior diferencial está no acabamento escurecido, encontrado em partes do exterior e interior da versão. A Mobiauto pôde estar com o novo Basalt Dark Edition e traz para você a configuração em 39 fotos exclusivas.
Você também pode se interessar por:
- Citroën Basalt indiano ganha itens que o brasileiro nem sonha
- Citroën Basalt 2026: preços, equipamentos e diferenças entre versões
- Citroën C3 2026: preços, equipamentos e diferenças entre as versões
- Citroën C3 2026 volta com versão XTR e corrige item para quem pagar mais
Falando do visual, na dianteira o Basalt se assemelha aos irmãos C3 e Aircross. O destaque da configuração Dark Edition é o duplo Chevron escurecido. No conjunto óptico, as luzes DRL formam um V inclinado, enquanto as luzes de neblina ficam posicionadas próximo ao para-choque.
Na lateral, a configuração recebe rodas de liga leve com 16” escurecidas. Na traseira, quem marca presença é o aerofólio, algo exclusivo da versão Dark Edition, acompanhado do duplo Chevron escurecido na tampa do porta-malas.
Lucas Frasson/Mobiauto
Nas dimensões, o Citroën Basalt segue com: 4,34 m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1.82 m de largura, 1.58 m de altura, porta-malas de 490 litros; tanque de combustível de 47 litros. Vale ressaltar que a configuração de fotos deste artigo é da cor Cinza Sting Gray com o teto escurecido, algo exclusivo da versão de topo e que adiciona o valor de R$ 3.900 na compra.
No interior, o acabamento é escurecido, desde o teto até itens como alças de seguranças. Nos bancos, há costura aparente em laranja. Para quem fica no assento traseiro, há duas tomadas USB tipo C para carregamento de celulares.
Lucas Frasson/Mobiauto
Na dianteira da cabine, o painel foi atualizado, ganhando um acabamento macio ao toque. A central multimídia agora tem uma borda mais fina, enquanto os pedais da versão topo de linha apresentam visual esportivo.
Confira o Basalt Dark Edition 2026 em 39 fotos exclusivas:
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
