Chevrolet Traiblazer 2025 tem cara de S10, painel de Spin e mantém traseira

Marca antecipa visual do SUV que será lançado oficialmente em maio
Renan Rodrigues
Por
15.04.2024 às 13:55
Marca antecipa visual do SUV que será lançado oficialmente em maio

O Chevrolet Trailblazer 2025 está de cara nova. As mudanças, que já eram esperadas, seguiram as mesmas da S10. Portanto, o Trailblazer ganhou nova dianteira, idêntica à da picape, novo interior, com direito ao painel da Spin, mas manteve a traseira inalterada.

Começando pela dianteira, o Trailblazer segue a nova filosofia de design da Chevrolet. Portanto, a frente ficou mais alta, ganhou conjunto óptico mais afilado, além do extensivo uso de cromados. O novo visual garante maior sensação de robustez e imponência.

Você também pode se interessar por:

O interior é o mesmo da S10 com inspiração da Spin, portanto, o painel de instrumentos passa a ser digital conectado visualmente com a central multimídia. Curiosamente, a moldura da central abriga também o botão de partida do veículo.

Outra mudança importante na cabine diz respeito ao seletor de tração. Se antes ele era posicionado próximo à alavanca do câmbio, agora o seletor fica à esquerda do volante, junto aos comandos dos faróis.

A traseira se mantém idêntica. A única alteração será a troca da sigla CDI pela Duramax, que é a nova nomenclatura comercial para o 2.8 turbodiesel. O vídeo da Chevrolet mostra a configuração High Country, que deverá ser a única disponível.

Novidades no motor e câmbio

Apesar de manter o motor 2.8 turbodiesel, o SUV ganhará a mesma atualização da picape, ,ou seja, passará a atender as novas normas de emissão de poluentes de programas como o Proconve, por exemplo, e também tentar encostar nas rivais.

A nova geração do propulsor agora oferece 207 cv de potência, 7 cv a mais que anteriormente. Quanto ao torque também houve ganho, agora são 52 kgfm de torque, contra 51 kgfm oferecidos antes. O lançamento do SUV está previsto para maio.

Comentários