Como será a picape da Chery para brigar com Toyota Hilux e Chevrolet S10

Fabricante chinesa está planejando um novo modelo para chegar com força no mercado mundial
LF
Por
01.02.2024 às 09:00
Fabricante chinesa está planejando um novo modelo para chegar com força no mercado mundial

As picapes dominaram os lançamentos aqui no Brasil durante 2023, e novos modelos devem aparecer nos próximos meses. Até contamos aqui, emoutro artigo, que as marcas chinesas querem brigar nesse segmento também, e ao que tudo indica a Chery terá um produto nessa categoria muito em breve.

De acordo com o Carscoops, a Chery lançará uma picape chinesa mundialmente nos próximos meses. As projeções apontam para um produto de porte médio e com construção chassi e cabine, mesma arquitetura usada nas ChevroletS10, Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo.

Você também pode se interessar por:

Vale lembrar que a projeção da picape foi feita com base em informações cedidas por pessoas próximas da fabricante chinesa. Na frente temos uma grade diamantada que remete muito aos Tiggo 5, 7 e 8 já vendidos no Brasil, por meio da parceria com a Caoa, a grade ainda se funde com os faróis que seguem o mesmo padrão.

Fugindo um pouco do atual padrão que vimos em recentes lançamentos do mercado com linhas mais acentuadas e retas, a picape possuiria detalhes mais arredondados, tanto no para-choque, quanto no capô e nos paralamas.

Na traseira, a previsão é de que o modelo possua um vinco extenso que ficaria acima da região das lanternas e que iria até a região das portas, dando a volta em metade do perímetro da picape.

Com uma caçamba mais curta, a ideia é que a picape valorize o espaço interno, tendo algo mais próximo ao que um SUV oferece, segundo a publicação. A parte interna, inclusive, lembra a de modelos como o Chery Omoda 5.

A motorização é um mistério. A picape da Chery poderá ser tanto elétrica, quanto híbrida plug-in ou a combustão. Caso seja elétrica, uma das principais apostas é usar uma arquitetura de 800 volts semelhante ao sedan Exeed Sterra, que tem dois motores e entrega até 473 cv de potência.

Ainda está longe do Brasil. Na verdade, não tem data para estrear, mas a picape deve aparecer em flagras e desenhos de patentes nos próximos meses. A boa notícia para os brasileiros é que o modelo deve ser vendido com as bandeiras Chery e Karry no mundo.

Isso quer dizer que a picape pode aparecer por aqui como resultado da parceria da Caoa Chery. Mas se vier como Omoda, Exeed ou Jaecoo não é má ideia, já que todas estão para iniciar operações no Brasil.

Além disso, a Chery ainda está desenvolvendo uma segunda picape, um pouco menor que essa citada acima, e que deve ter estrutura monobloco. É a mesma ideia aplicada em Toro, Rampage, Maverick e Montana, por exemplo, e não seria nada mal vê-la no Brasil esquentando essa disputa.

 Projeções: Reprodução/Carscoops

Comentários