Conheça o Toyota Vitz, rival do Renault Kwid que não será vendido no Brasil

Já no mercado, o hatch japonês chama atenção pelo consumo e tem visual que lembra um Etios
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26.04.2024 às 14:15
Já no mercado, o hatch japonês chama atenção pelo consumo e tem visual que lembra um Etios

A hegemonia de carros como Renault Kwid e Fiat Mobi no segmento dos populares parece ser inabalável, mas não para a Toyota e seu mais novo hatch de R$ 49 mil. Isso mesmo, no mês passado lançou seu Toyota Vitz por um preço consideravelmente menor que seus concorrentes. No entanto, o modelo não será vendido no Brasil.

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O veículo foi lançado no mercado africano por US$ 9,9 mil (cerca de R$ 49 mil) e, de acordo com algumas publicações, é apenas uma cópia do Suzuki Celerio que teve seu logotipo alterado. Agora se encontra em sua quarta geração, dando as caras no mercado pela primeira vez em 1999 e desde então não chegou ao mercado brasileiro.

Sobre o Toyota Vitz

Com um visual simpático, que lembra uma mistura deToyotaEtios com Fiat Mobi, o Vitz tem faróis arredondados, assim como sua carroceria. Suas medidas são de 3.690 mm de comprimento, 1.650 mm de largura e 2.430 mm de entre-eixos, muito semelhantes ao do próprio Kwid.

Seu trem de força é composto por um motor 1.0 de 3 cilindros, o qual tem o rendimento de 67 cv de potência e 9 kgfm de torque, além de oferecer uma transmissão manual de 5 marchas. Deste modo, mesmo sendo equipado com o mesmo tipo de motor do hatch francês, é consideravelmente menos potente.

 

Além do preço, o que chama atenção é o consumo do carro, que é de 17 km/l. Economia essencial nesse tipo de veículo. Dentre seus itens de série destacam-se: Aviso de tráfego cruzado, Central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay e Bluetooth.

No configurador da empresa ainda é possível encontrar outras duas variantes mais caras do modelo, uma inclusive equipada com câmbio automático.

 

A não vinda do carro ao Brasil se dá por conta do modo como a Toyota enxerga o mercado brasileiro, isto é, um lugar onde ela não quer ter um novo carro popular. Vale ressaltar que, apesar de seu baixo preço, os impostos e custo de sua operação aumentariam o seu valor, o que certamente iria afetar seu custo-benefício, visto que o carro não possui dos melhores desempenhos e das lista de equipamentos mais completa.

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