Chevrolet Onix Plus 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
O Chevrolet Onix Plus 2024 está disponível no mercado com algumas novidades, embora sem atualizações visuais ou de motorização em relação à segunda geração do sedan compacto, lançado no Brasil no final de 2019.
As principalmente mudanças na gama do Onix Plus 2024 se referem à adição de equipamentos que haviam sido retirados a gama anteriormente. Isso resultou em um modelo mais tecnológico e alinhado com as expectativas do seu segmento.
Você também pode se interessar por:
- Exclusivo: Chevrolet terá elétrico de R$ 150.000 contra BYD Dolphin
- Chevrolet fará carros elétricos no Brasil e eles podem ter dedo da Honda
- Chevrolet Onix 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Chevrolet Silverado terá versão ainda mais bruta no Brasil em 2024
Chevrolet Onix Plus 2024 – Preços
A Chevrolet optou por simplificar um pouco a gama de versões do Onix Plus 2024, focando nas configurações que mais agradam o público. Ainda assim, o sedan é vendido em seis diferentes opções, com a descontinuação da opção LTZ Turbo com câmbio manual. Os preços vão de R$ 97.390 até R$ 120.290. Confira a tabela:
Chevrolet Onix Plus 1.0 2024 - R$ 97.390
Chevrolet Onix Plus Turbo AT 2024 - R$
103.950
Chevrolet Onix Plus LT Turbo 2024 - R$ 105.850
Chevrolet Onix LT Turbo AT 2024 - R$ 111.350
Chevrolet Onix Plus Turbo LTZ AT 2024 - R$ 114.690
Chevrolet Onix Plus Premier Turbo AT 2024 - R$ 120.290
Chevrolet Onix Plus 2024 – Motorização
Sob o cofre, o Chevrolet Onix 2024 continua a trazer sempre o motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas da família CSS Prime, em especificação naturalmente aspirada flex ou turbo flex, sempre com injeção indireta multiponto. Tal opção sacrifica os dados máximos de potência e torque, mas simplifica a manutenção.
A variante 1.0 aspirada flex rende 78 cv de potência e 9,7 kgfm de torque com gasolina, sendo 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque com etanol. O câmbio, aqui, é sempre manual de seis marchas.
Já o propulsor 1.0 turbo flex da mesma família alcança 116 cv de potência com qualquer combustível, contra 16,3 kgfm de torque com gasolina e 16,8 kgfm de torque com etanol. A ele pode se aliar a mesma caixa manual ou um câmbio automático também com seis velocidades.
Chevrolet Onix Plus 2024 - Desempenho
Com esses números, o Chevrolet Onix Plus 2024 vai de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos na configuração 1.0 aspirada manual, e em 10,4 segundos na configuração 1.0 turbo, seja com câmbio manual ou automático.
Chevrolet Onix Plus 2024 - Consumo
Em termos de consumo, o sedan com motor 1.0 aspirado e câmbio manual faz: 9,3 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina na cidade; 12 km/l com etanol e 17,4 km/l com gasolina na estrada. Os dados são do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro.
Já o Onix Plus 1.0 turbo manual alcança 9,3 km/l com etanol e 13,4 km/l com gasolina na cidade, sendo 11,8 km/l com etanol e 16,9 km/l com gasolina na estrada, também de acordo com o Inmetro. Por fim, o 1.0 turbo automático registra 8,4 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina na cidade, sendo 12,2 km/l com etanol e 16,8 km/l com gasolina na estrada.
Chevrolet Onix Plus 2024 – Versões
O Onix Plus não conta com a versão 1.0 básica, existente apenas no irmão hatch Onix. Assim, sua gama começa na versão LT 1.0 manual, que recuperou alguns itens em relação à linha anterior, como conectividade Bluetooth, acesso por chave presencial, partida por botão, câmera de ré, entre outros. Essa mudança se aplica também à versão LT Turbo.
A versão LTZ agora vem exclusivamente com câmbio automático de seis marchas, sem alterações na lista de itens de série. Por fim, a versão Premier, topo de linha, traz ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, conectividade Bluetooth, assistência de estacionamento semiautônomo e sensores de estacionamento dianteiros e laterais.
Chevrolet Onix Plus 2024 – Itens de série
Chevrolet Onix Plus 1.0 2024
- Ar-condicionado
- Direção elétrica progressiva
- Sistema de som com rádio AM/FM, MP3/WMA, Bluetooth e entrada USB dupla
- Chave canivete
- Computador de bordo
- Controlador de limite de velocidade
- Volante multifuncional
- Desembaçador elétrico do vidro traseiro
- Indicador de troca de marchas
- Travas elétricas com acionamento na chave
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento por “um toque”
Chevrolet Onix Plus Turbo AT 2024
- Itens de série da versão anterior mais:
- Câmbio automático
- Console central com descansa-braço
Chevrolet Onix Plus LT Turbo R$ 91.690
- Itens de série da versão 1.0 aspirada mais:
- Central multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas
- Conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio
- Wi-Fi embarcado para até 7 dispositivos
- Câmera de ré
- Espelhos retrovisores elétricos
- Alça dianteira para o passageiro
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Chave com sensor de aproximação
- Partida do motor por botão
- Maçanetas externas na cor do veículo
- Rodas de aço High-vent de 15 polegadas e pneus 185/65 R15
Chevrolet Onix Plus LT Turbo AT 2024 – R$ 97.890
- Mesmo pacote da versão anterior mais:
- Câmbio automático
- Controle de cruzeiro
- Console central com descansa-braço
Chevrolet Onix Plus LTZ Turbo AT 2024 – R$ 103.190
- Itens de série da versão anterior mais:
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/55 R16
- Volante esportivo com revestimento premium
- Câmera de ré
Chevrolet Onix Plus Premier Turbo AT 2024 - R$ 112.890
- Itens de série da versão LTZ 1.0 Turbo AT mais:
- Faróis dianteiros tipo projetor
- Luz de condução diurna em LED
- Regulagem de altura dos faróis
- Alerta de ponto cego
- Chave tipo canivete dobrável
- Ar-condicionado digital automático
- Bancos com revestimento em couro sintético
- Carregador de celular por indução
- Assistente de estacionamento automático
- Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
- Maçanetas externas e internas cromadas
- Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
- Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro
- Monitoramento de pressão dos pneus
Jornalista Automotivo