Chevrolet Cruze (2ª ger.): bom custo-benefício e motor turbo a partir de R$ 78 mil

Sedan médio é boa opção entre os usados para fugir dos caros rivais japoneses
GS
Por
05.12.2024 às 19:05 • Atualizado em 09.12.2024
Compartilhe:
Sedan médio é boa opção entre os usados para fugir dos caros rivais japoneses

O Chevrolet Cruze de segunda geração parou de ser fabricado na Argentina há um ano, mas saiu de linha no Brasil em definitivo em meados de 2024 com o fim dos estoques das concessionárias. Mesmo descontinuado, o sedan médio é uma opção muito interessante para quem procura no mercado de usados um carro equipado com um eficiente motor turbo, bom nível de equipamentos e ainda é prazeroso de dirigir.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A segunda e derradeira geração do Cruze, lançada em 2016, impressiona pelo salto de qualidade construtiva em relação ao modelo anterior. Essa evolução pode ser creditada à plataforma e a motorização turbo compartilhadas com o Opel Astra europeu.

Você também pode se interessar por:

No lugar do antigo motor Ecotec 1.8 flex aspirado de 144 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, o novo Cruze passou a ser movido pelo Ecotec 1.4 turboflex de 153 cv e 24,5 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas.

Desempenho e consumo

De acordo com os dados de fábrica, o Chevrolet Cruze 1.4 turboflex acelera de 0 a 100 km/h na casa dos 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 214 km/h.

O consumo médio declarado pelo Inmetro é de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Com gasolina, o sedan faz, em média, 11,2 km/l em percurso urbano e 14 km/l em rodovia.

Principais equipamentos do Chevrolet Cruze (2ª geração):

A versão de entrada LT é equipada de série com airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado automático, direção elétrica, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo, sistema start-stop, controle de cruzeiro, central multimídia MyLink de 7 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros.

Na versão LTZ são adicionados os airbags de cortina, acabamento interno bicolor, faróis adaptativos com luzes diurnas em LED e acendimento automático, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro, acabamento externo cromado, chave presencial com partida do motor à distância, rebatimento elétrico dos retrovisores, rodas de liga leve de 17” escurecidas, MyLink de 8” com GPS nativo, Android Auto e Apple CarPlay.

Assistências de condução, como alerta de colisão frontal, sensor de ponto cego, indicador de distância do veículo à frente, alerta de permanência em faixa, carregador de celular por indução, sistema de estacionamento automático (Park Assist) e banco do motorista com regulagem elétrica fazem parte do pacote da versão LTZ 2 (passou a ser chamada de Premier na linha 2020).

Pontos fortes do Chevrolet Cruze (2ª geração):

  • Desempenho do motor 1.4 turboflex
  • Consumo de combustível relativamente baixo para um sedan médio
  • Dirigibilidade
  • Estabilidade
  • Bom nível de equipamentos

Pontos fracos do Chevrolet Cruze (2ª geração):

  • Sistema start-stop sem botão de desligamento até a linha 2020
  • Brake-light quebra com certa facilidade
  • Acabamento interno poderia ser melhor
  • Ausência de paddle shift para a troca de marchas

Preços do Chevrolet Cruze (2ª geração) na Tabela Fipe:

Linha 2017

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 77.909
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 81.953

Linha 2018

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 80.898
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 87.703

Linha 2019

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 87.023
  • Cruze Black Bow Tie 1.4 turboflex Aut : R$ 92.608
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 94.278

Linha 2020

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 97.150
  • Cruze Premier 1.4 turboflex Aut: R$ 106.120

Linha 2021

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 99.688
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 107.945
  • Cruze Premier 1.4 turboflex Aut: R$ 110.845

Linha 2022

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 103.452
  • Cruze Midnight 1.4 turboflex Aut: R$ 108.849
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 110.644
  • Cruze Premier 1.4 turboflex Aut: R$ 113.617

Linha 2023

  • Cruze LT 1.4 turboflex Aut: R$ 106.228
  • Cruze Midnight 1.4 turboflex Aut: R$ 119.091
  • Cruze LTZ 1.4 turboflex Aut: R$ 120.141
  • Cruze Premier 1.4 turboflex Aut: R$ 121.394

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários