Chevrolet Montana RS 2024 repete receita do Opala SS de 50 anos atrás

Picape intermediária ganha novos badges, pinturas e leve adição de equipamentos para confrontar Fiat Toro
Renan Bandeira
Por
10.07.2023 às 14:28
Picape intermediária ganha novos badges, pinturas e leve adição de equipamentos para confrontar Fiat Toro

A Chevrolet acaba de dar a Montana a versão de topo RS 2024. A configuração será a mais cara da picape, posicionada acima da atual Premier, mas a marca da gravata dourada ainda não divulgou o preço da nova variante.

Assim como as demais versões MT, LT, LTZ e Premier, a Montana RS 2024 será equipada com motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A usina é acoplada a caixa automática de seis marchas e a tração é sempre 4x2 simples dianteira.

Chevrolet Montana 2024 - versões e preços

  • Chevrolet Montana 1.2 MT 2024 - R$ 121.790 (era R$ 118.690)
  • Chevrolet Montana 1.2 LT 2024 - R$ 127.190 (era R$ 124.540)
  • Chevrolet Montana 1.2 LTZ 2024 - R$ 140.890 (era R$ 137.290)
  • Chevrolet Montana 1.2 Premier 2024 - R$ 151.890 (era R$ 143.450)
  • Chevrolet Montana 1.2 RS 2024 - R$ 151.890

Vale ressaltar que Onix hatch e Tracker já contam com versões de mesma nomenclatura.

No entanto, diferente do SUV que, por exemplo, usa a versão LTZ como base para a RS e acrescenta R$ 15.740 no valor final para entregar as assinaturas novas e o acabamento retocado, a Montana RS não terá diferença de valores em relação a Premier, que é a configuração base.

Apenas com pintura metálica que há um acréscimo de R$ 1.750. No total, com esse item selecionado, a picape intermediária sai da loja por R$ 153.640.

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Como já vemos no Tracker e no Onix RS, a Montana não terá mudanças drásticas no visual. Em relação a configuração Premier, a Chevrolet entregará na RS:

  • Grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante
  • Logomarca Chevrolet na cor preta
  • Emblema RS também na tampa traseira
  • Rack de teto e Santo Antônio integrados
  • Roda de alumínio aro 17 com acabamento próprio e face usinada
  • Espelhos retrovisores externos com capa na cor preta brilhante
  • Volante, painel, bancos e encosto de braços com revestimento premium na cor preta com costura pespontada vermelha
  • Molduras dos raios do volante, dutos de ventilação e do console central em preto brilhante

A receita é a mesma que a Chevrolet aplica em seus carros no Brasil há tempos. A linha SS de Astra, Meriva, Corsa e da própria Montana no início deste século tinha a mesma filosofia. E isso é feito desde o Opala SS, lançado em 1971, que mantinha a carroceria igual das demais versões, mas trocava volante e outros adereços para parecer mais esportivo.

Na década de 1970, a versão SS foi responsável, junto da opção Gran Luxo, por estrear o motor seis cilindros 4100 de 140 cv de potência e 29 kgfm de torque. No entanto, a motorização nunca foi exclusiva da versão SS, que sempre a compartilhou com outras configurações, e não teve um diferencial expressivo em relação as demais versões, que é o que acontecerá com a Montana em 2023.

Vale lembrar que os novos itens da configuração RS se juntam aos faróis full LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema On Star, Wifi nativo com sinal para até 12 dispositivos, aplicativo MyChevrolet, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, seis airbags, alerta de ponto cego, multimídia MyLink de 8 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e uma série de outros equipamentos.

A Mobiauto já testou a Montana Premier 2024 e você pode conferir todos os detalhes da nova geração da picape, no vídeo abaixo.

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