Chevrolet Captiva ganha versão híbrida com mais de 1.000 km de autonomia
Enquanto o Chevrolet Captiva elétrico não chega ao Brasil, outros mercados já ganharam a versão híbrida do SUV. É o caso do México, onde o Captiva agora também será vendido como híbrido plug-in.
No México, o Captiva elétrico já foi lançado, com o mesmo visual que já desembarcou por aqui, ou seja, com o logo da Chevrolet, mas baseado no modelo chinês Wuling Starlight. Porém, o SUV elétrico ainda não foi lançado no Brasil.
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Por fora, o Captiva PHEV adota o padrão visual que a GM tem apresentado nos seus lançamentos. O conjunto de faróis é duplo com iluminação de LED, com uma grade central na porção menor do para-choque mais protagonista.
O SUV ainda vem calçado com rodas de 18 polegadas
Já no interior, os ocupantes contam com o teto solar panorâmico, enquanto o motorista terá um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 15,6 polegadas a sua disposição.
De série, o Captiva PHEV já tem seis airbags, câmera 360° e as seguintes assistências voltadas para segurança:
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Assistência de colisão frontal
- Assistência de saída de faixa
- Alerta de pedestre frontal
A GM mexicana não deu muitos detalhes sobre o conjunto híbrido que movimenta o SUV. É fato que o Captiva PHEV vai ter um motor 1.5 a gasolina, combinado com outro elétrico. Juntos, eles vão entregar até 206 cavalos de potência e, segunda a marca americana, o SUV pode passar dos 1.000 km de autonomia combinada.
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Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.