Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Chevrolet Blazer elétrico será rival de carros de luxo esbanjando autonomia

Marca americana optou por apostar em um segmento pouco explorado por marcas tradicionais
Por
01.08.2024 às 17:54 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:

O Chevrolet Blazer elétrico foi lançado na última quarta-feira (31), e para quem esperava que a marca teria seu modelo para brigar com os elétricos chineses se enganou, pois o foco do Blazer é o mercado de luxo.

O visual do SUV já era conhecido, pois o modelo foi lançado em 2022 e já estava presente em outros mercados, como o dos EUA. Esteticamente o modelo tem seu pezinho no Brasil, já que foi um brasileiro que ajudou a desenhar o SUV, como a Mobiauto já trouxe melhor nesse outro artigo.

Você também pode se interessar por:

Na frente do modelo, o design é futurista, sem nenhuma presença de grade ou algo simulando uma, os faróis são afilados e são conectados por uma assinatura de LED que ilumina até mesmo o símbolo da marca em formato de gravata.

A traseira é minimalista, as lanternas têm formato semelhante a uma pistola, o símbolo da marca é escurecido, assim como o nome do modelo. Destaque para a letra “E” na cor azul, justamente identificando a motorização do modelo.

No interior, os bancos possuem três revestimentos diferentes, tecido, suede e couro sintético. Com as costuras sendo em azul e vermelho. Um outro destaque, está na central multimídia que é de 17,7” com sistema Google built-In*, rádio AM/FM, entradas USB, função áudio streaming, comandos de voz, conexão Bluetooth para celular e configurações do veículo.

Porém o maior destaque está na motorização, já que o SUV elétrico possui nada menos que 347 cv de potência e uma bateria de 102 kW. Sua autonomia também impressiona por rodar 481 km, segundo o padrão Inmetro. A Chevrolet ainda afirma que o carregamento do modelo é 3,5 vezes mais eficiente que o dos carros elétricos tradicionais.

Falta somente o preço, e o valor do novo Blazer EV ainda não foi revelado, e deverá ser divulgado somente em setembro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.