Chery Tiggo 7 ganha interior de BMW e custa R$ 50.000 na China
O Caoa Chery Tiggo 7 impactou o mercado brasileiro em sua chegada no mês de abril, a marca anunciou a chegada da versão Sport (de entrada) na linha 2025, tabelado em R$ 134.990, contudo, na China, a versão mais barata sai por menos da metade desse valor.
Por lá, o Chery Tiggo 7 2024 custa cerca de R$ 54.000 nas versões de entrada e atingem a faixa de R$ 70.000 nas versões topo de linha, ambos os valores convertidos diretamente sem a adição de impostos e custos de frete.
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Vale lembrar que o Grupo Caoa é um representante da marca somente aqui no Brasil, e por isso não estampa o carro em outros lugares do mundo.
No visual, o Chery Tiggo 7 chinês possui uma frente semelhante ao nosso, com grade hexagonal e linhas no estilo colmeia, a maior diferença está na parte debaixo da grade, enquanto a versão chinesa possui linhas na diagonal e faróis de neblina finos e horizontal, no Brasil, tal faróis ficam posicionados verticalmente.
Na traseira, o SUV em ambos os países contém o mesmo visual, a única diferença é que enquanto no nosso país a logo da marca fica localizada abaixo da lanterna interligada, na China a logo da Chery é posicionada sobre a lanterna.
Contudo, no interior as imagens e semelhanças se acabam, na mudança de linha chinesa, o SUV passou por uma reestilização, ficando mais moderno e ganhando também mais itens de série.
A maior adição foi uma tela de 24,6 polegadas que integra o painel de instrumentos digital e a central multimidia. As telas são divididas perfeitamente, com 12,3 polegadas para cada função. Além disso, o SUV ganhou três sensores para aperfeiçoamento de funções do sistema ADAS. A marca também afirmou que os níveis de ruído interno foram reduzidos.
Em questão de motorização, o Chery Tiggo utiliza um motor 1.5 turbo acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático tipo CVT que simula nove velocidades, tal conjunto gera 154 cv de potência e 23,4 kgfm de torque.
Já no Brasil o conjunto é vendido com apenas uma opção, o cofre também é 1.5 turbo, porém com opção flex, entregando 147/150 cv (G/E) e 21,4 kgfm de torque, juntamente com um câmbio de CVT de nove marchas simuladas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.