Chery Tiggo 7 ganha interior de BMW e custa R$ 50.000 na China

Modelo ganhou um novo interior e novos itens de série, por aqui o mais barato sai por R$ 134.990
LF
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03.05.2024 às 08:00
Modelo ganhou um novo interior e novos itens de série, por aqui o mais barato sai por R$ 134.990

O Caoa Chery Tiggo 7 impactou o mercado brasileiro em sua chegada no mês de abril, a marca anunciou a chegada da versão Sport (de entrada) na linha 2025, tabelado em R$ 134.990, contudo, na China, a versão mais barata sai por menos da metade desse valor.

Por lá, o Chery Tiggo 7 2024 custa cerca de R$ 54.000 nas versões de entrada e atingem a faixa de R$ 70.000 nas versões topo de linha, ambos os valores convertidos diretamente sem a adição de impostos e custos de frete.

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Vale lembrar que o Grupo Caoa é um representante da marca somente aqui no Brasil, e por isso não estampa o carro em outros lugares do mundo.

No visual, o Chery Tiggo 7 chinês possui uma frente semelhante ao nosso, com grade hexagonal e linhas no estilo colmeia, a maior diferença está na parte debaixo da grade, enquanto a versão chinesa possui linhas na diagonal e faróis de neblina finos e horizontal, no Brasil, tal faróis ficam posicionados verticalmente.

Na traseira, o SUV em ambos os países contém o mesmo visual, a única diferença é que enquanto no nosso país a logo da marca fica localizada abaixo da lanterna interligada, na China a logo da Chery é posicionada sobre a lanterna.

Contudo, no interior as imagens e semelhanças se acabam, na mudança de linha chinesa, o SUV passou por uma reestilização, ficando mais moderno e ganhando também mais itens de série.

A maior adição foi uma tela de 24,6 polegadas que integra o painel de instrumentos digital e a central multimidia. As telas são divididas perfeitamente, com 12,3 polegadas para cada função. Além disso, o SUV ganhou três sensores para aperfeiçoamento de funções do sistema ADAS. A marca também afirmou que os níveis de ruído interno foram reduzidos.

Em questão de motorização, o Chery Tiggo utiliza um motor 1.5 turbo acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automático tipo CVT que simula nove velocidades, tal conjunto gera 154 cv de potência e 23,4 kgfm de torque.

Já no Brasil o conjunto é vendido com apenas uma opção, o cofre também é 1.5 turbo, porém com opção flex, entregando 147/150 cv (G/E) e 21,4 kgfm de torque, juntamente com um câmbio de CVT de nove marchas simuladas.

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