Caoa Chery Tiggo 7 Sport: conheça o SUV em 48 fotos exclusivas

Versão de entrada chama atenção por custar o equivalente a um Fiat Pulse
Diego Dias
Por
22.04.2024 às 12:51
Versão de entrada chama atenção por custar o equivalente a um Fiat Pulse

Lançado no final de fevereiro, o novo Caoa Chery Tiggo 7 Sport simplesmente roubou a cena com seu preço competitivo, já que, apesar de ser um SUV médio, fez sua estreia no mercado brasileiro com preço de Fiat Pulse, um SUV compacto. O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é comercializado por R$ 134.990. O resultado disso foi uma escalada no ranking de vendas e um incômodo na concorrência.

VocÊ pode se interessar por: 

O SUV já figura no ranking geral de SUVs do mercado brasileiro como o 19º utilitário mais vendido, com o total de 2.854 unidades emplacadas. Para efeito de comparação, enquanto em fevereiro o modelo emplacou 522 unidades, apenas em março o número de vendas saltou para nada menos do que 1.745 carros.

Entre os itens de série, destaque para os seis airbags, painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 10,25", câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, retrovisor fotocrômico, rodas de liga leve de 18", além de espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento.

Vale lembrar que os R$ 134.990 pedidos pelo novo Tiggo 7 Sport também fica abaixo de versões de Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V. Agora bora conferir a nova versão de entrada do SUV em 48 fotos exclusivas.

CaoaChery Tiggo 7 Sport tem porte de SUV médio com seus 4.500 mm de comprimento, sendo maior do que o Jeep Compass, por exemplo.  

     

SUV traz faróis full-LED mesmo na versão de entrada, contando também com assinatura em LED com função DRL. 

Assinatura em LED também aparece em uma barra vertical no para-choque.

Grade dianteira tem acabamento colmeia e diversos pontos que remetem a diamantes, enquanto moldura cromada é escurecida. Peça foi unificada ao visual da versão híbrida-leve.

Dianteira conta com design harmonioso, apesar de visual ser conhecido desde o final de 2021, ano em que o SUV foi apresentado no país.

Rodas são de 18 polegadas trazem pintura escurecida nesta versão mais básica.

Utilitário calça pneus até que espessos, apesar do tamanho da roda. É um conjunto 225/60 nas quatro rodas.

Porção inferior da lateral tem acabamento em plástico sem pintura, mas soma friso lateral pintado de prata.

Lateral conta com frisos cromados apenas nas janelas, enquanto maçanetas têm a mesma pintura da carroceria.

Retrovisor é dotado de repetidor de luz indicadora de direção (seta), além de contar com aquecimento (função antiembaçante).

Utilitário conta com chave presencial para acesso e partida.

Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Veículos (PBEV) do Inmetro, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport faz 8,1 km/l com etanol e 11,1 km/l na gasolina na cidade. No percurso na estrada esses números sobem para 8,5 km/l e 11,2 km/l, respectivamente.

Lanterna inteiriça é uma marca dos SUVs da Caoa Chery mas...

Nessa configuração mais básica Sport o Tiggo 7 não tem iluminação em LED na traseira, somente com lâmpadas halógenas convencionais.

Saída falsa de escapamento é uma das características de design do Tiggo 7 Sport.

SUV manteve câmera de ré, apesar de ter perdido o sistema com visão 360 graus.

Spoiler traseiro conta com brake light integrado, que tem iluminação em LED.

Porta-malas tem agora 525 litros de capacidade, isso graças ao rebaixamento do tampão inferior do compartimento (antes eram 475 litros).

Tampa que protege o porta-malas é retrátil e tem operação fácil.

Tiggo 7 Sport vem equipado com estepe temporário, que fica alocado abaixo do tampão do porta-malas.

Porta traseira tem acabamento simplificado em relação a porta dianteira, contando somente com apoio de braço macio ao toque.

Espaço para quem vai sentado no banco traseiro é generoso no SUV médio da Caoa Chery.

Descansa-braço central é de série e traz também porta-copos integrado.

Tiggo 7 Sport tem saída de ar traseira para os passageiros, enquanto túnel central é baixo e não incomoda quem vai na porção central do banco.

Luz de cortesia fica integrada na alça de segurança (a famosa alça pqp).

Comandos dos vidros e retrovisores ficam alocado em posição ergonômica na porta do motorista.

Portas dianteiras têm melhor acabamento e até simulam aço escovado na região das maçanetas, além de trazer luz ambiente.

Banco do motorista tem 6 ajustes elétricos (inclusive lombar), enquanto do passageiro traz 4 ajustes.

Console central tem nicho inferior bastante amplo para acomodação de objetos.

Região ainda conta com duas portas USB tipo A, uma tomada 12V ao lado e luz ambiente.

Volante tem revestimento em couro e acabamento parcialmente perfurado. Comandos do piloto automático ficam à esquerda e botões de mídia e telefone à direita.

Faróis full-LED têm regulagem de altura por meio de botão no lado esquerdo do painel.

Acabamento espumado com costuras aparentes na porção central do painel continua mesmo na versão de entrada do Tiggo 7.

Console central tem carregamento de celular sem fio (por indução). Freio de estacionamento eletrônico e botão de auto-hold ficam ao lado, enquanto botão de controle de descida está logo abaixo.

Botão de modo de condução fica no console, na mesma régua do comando de controle de descida.

Descansa-braço central tem material espumado revestido em couro também com costuras brancas.

Descansa-braço esconde porta-copos e compartimento para objetos de tamanho considerável.

Central multimídia tem tela de 10,25 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto sem uso de cabos.

Painel de instrumentos ostenta display digital configurável de 12,3 polegadas.

Cabine tem comandos físicos para multimídia e volume do sistema de som.

Ar-condicionado automático digital tem operação feita por um display touch screen.

Interior do Tiggo 7 Sport ainda tem visual bem resolvido e bom acabamento, apesar do SUV contar já com três anos de mercado (considerando todas as versões).

SUV é produzido na fábrica da Caoa Chery em Anápolis, Goiás.

Motor 1.5 turbo é o mesmo do Tiggo 5X, que entrega 147/150 cv (G/E) e 21,4 kgfm de torque.

Capô tem apoio por meio de amortecedores pantográficos, algo que muitos carros mais caros não possuem.

Capô traz reforço de revestimento acústico para reduzir ruído na cabine.

Antena é do tipo “shark” para favorecer a aerodinâmica (e o design).

Fotos: Renan Bandeira 

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários