Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Caoa vai trazer mais uma marca chinesa para o Brasil

Changan será a nova parceria da empresa e Chery seguirá no portfólio dos brasileiros
Por
20.08.2025 às 16:45
Compartilhe:

Caoa Changan será mais uma marca sino-brasileira. Apesar da parceria, a Caoa não perderá o contrato com a Chery. A informação foi revelada com exclusividade pelo jornalista André Paixão, da Revista Autoesporte.

Aliás, a Caoa Changan irá até mesmo utilizar a fábrica de Anápolis (GO) para produzir três modelos em solo nacional. Essa é a mesma fábrica de onde saem os Caoa Chery feitos no país.

Você também pode se interessar por:

Apesar da sinergia e da parceria em comum, Changan e Chery terão concessionárias e times de vendas independentes. Afinal, apesar de usarem a Caoa no Brasil, na China, país de origem de ambas, as marcas são concorrentes.

Reprodução/Mobiauto

Reprodução/Mobiauto

O acordo, segundo a Autoesporte, só foi possível graças a um novo acerto entre Caoa e Chery. O novo contrato prevê que as duas empresas poderiam trazer outras marcas de maneira independente. Dessa maneira, a Chery lançou a Omoda Jaecoo e trará a Jetour ao país.

Vale ressaltar que Omoda Jaecoo é justamente uma marca internacional da Chery, voltada para levar os produtos da fabricante para outros mercados. Modelos como Jaecoo 7 e Chery Tiggo 7 são muito próximos e compartilham projeto, o mesmo acontece com Omoda 5 e Chery Tiggo 5x.

Segundo uma fonte ouvida por Paixão, o acerto com a Changan foi muito rápido, uma vez que as condições oferecidas pela empresa foi a melhor entre as concorrentes.

A ideia é que a nova marca seja apresentada no Salão do Automóvel, em novembro. Curiosamente, é possível que novo Caoa Chery Tiggo 5x seja apresentado na mesma exposição.

Recentemente, dois modelos da Changan foram flagrados em solo nacional. O primeiro deles é o Unit-T, uma espécie de Nivus da marca chinesa. O segundo foi o CS75 Plus, que tem por similar aos chineses Song Plus e Haval H6.

Outra marca em debate é a Exeed, que chegou a ser prometida para o mercado brasileiro e pode estrear como mais uma marca da Caoa, mas não há nenhuma movimentação recente sobre a chegada da marca.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Editor de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.