Marca chinesa testa SUV rival de Song Plus com cara de Kicks no Brasil
A Changan pode ser mais uma marca chinesa a chegar ao Brasil. A Mobiauto flagrou o CS75 Plus no ABC Paulista (SP), SUV que está em sua quarta geração, e que tem porte parecido com o de Song Plus e Haval H6, e pode chegar ao Brasil com preços ainda mais baixos.
Para efeito de comparação, veja os preços de Changan CS75 Plus e BYD Song Plus na China:
- Changan CS75 Plus: parte de US$ 17,7 mil (R$ 99 mil)
- BYD Song Plus: custa entre US$ 19 mil e US$ 25 mil (entre R$ 106 mil e R$ 140 mil)
Você também pode se interessar por:
- “Nivus” chinês com grade de Peugeot e interior de BMW é testado no Brasil
- Ex-Chana, Changan deve voltar ao Brasil com “Nivus” esportivo
- Marcas chinesas no Brasil: uma sai, outras duas entram no Brasil
- SAIC chegará como MG e é mais uma marca chinesa no Brasil; saiba mais
Design lembra o do novo Nissan Kicks
O visual é bem do padrão chinês. No entanto, a dianteira chama atenção pela semelhança com o novo Nissan Kicks. Mas isso está apenas no conjunto luminoso, que exibe linhas horizontais de LED como no SUV compacto, já que a grade frontal tem desenho do miolo diferente. A parte lateral é limpa, mas chamam atenção:
- Câmeras nos retrovisores
- Rack de teto
- Maçanetas escondidas nas portas
- Rodas de liga leve com acabamento grafite e prateado
Dimensões são generosas
O CS75 Plus é um SUV de porte médio, com medidas parecidas com as de Song Plus e Haval H6:
- Comprimento: 4,77 metros
- Largura: 1,91 m
- Altura: 1,69 m
- Entre-eixos: 2,80 m
A traseira é parecida com a do GWM Haval H6. A lanterna é inteiriça e cruza toda a parte traseira, sendo de LED, e com esquema de escamas interno que lembra o SUV da marca rival.
Destaques internos do CS75 Plus
Por dentro, no padrão chinês, chama atenção o jogo de telas:
- Painel de instrumentos de 10,25 polegadas
- Multimídia de 14,6 polegadas
- Tela do passageiro de 12,3 polegadas.
O seletor de marchas fica atrás do volante, na coluna de direção, como nos carros da Mercedes-Benz, e libera ainda mais espaço interno no console central.
O Changan CS75 Plus usa motor 1.5 turbo de até 189 cv de potência e 31 kgfm de torque, e sua transmissão é automática de oito marchas, com conversor de torque. E tem um 2.0 turbo a gasolina, oferecido desde dezembro último.
Não é a primeira vez que vemos no Brasil modelos da Changan rodando em testes. Ainda que a marca não tenha confirmado sua chegada por aqui, podemos esperar que a operação comece em nosso país entre este ano e o próximo - justamente por causa da intensificação das avaliações dos carros.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.