Caminhão da Tesla enfim sai do papel com autonomia de dar inveja aos diesel

Com três anos de atraso, caminhão elétrico da marca chega ao mercado em dezembro prometendo rodar até 800 km com uma carga
LF
Por
30.11.2022 às 16:10 • Atualizado em 01.12.2022
Com três anos de atraso, caminhão elétrico da marca chega ao mercado em dezembro prometendo rodar até 800 km com uma carga

 Os carros elétricos já são realidade em diversos países do mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Que inclusive, já possui sanções para o fim da fabricação de veículos a combustão a partir de 2035.

Uma das principais montadoras que segue investindo nesse mercado é a Tesla. E agora um sonho antigo da empresa está prestes a se tornar realidade: isso porque Elon Musk, fundador da empresa, anunciou via Twitter que o primeiro caminhão elétrico da empresa enfim chegará ao mercado no dia 1º de dezembro.

Anuncie seu carro na Mobiauto

O veículo havia sido prometido pela primeira vez em 2019 e, portanto, chega com quase três anos de atraso. Denominado Tesla Semi, o caminhão vem em duas configurações: a primeira possui uma autonomia de 482 km no ciclo americano EPA. Já a segunda alcança 804 km, número de dar inveja a qualquer caminhão a diesel. 

Segundo a marca, em apenas 30 minutos de recarga rápida (DC) é possível carregar 70% das baterias em ambas as versões.

Elon Musk anunciou também que a primeira empresa a receber os novos veículos elétricos será a Pepsi. Os caminhões terão a função de realizar as entregas da empresa. Musk também classificou os pesados como “super divertidos de guiar”.

Leia também: Avaliação: Mercedes Actros, o caminhão que faz inveja a muito SUV de luxo

Mercado em crescimento

A Tesla não é a única empresa que está realizando investimentos na área de caminhões elétricos, conforme antecipamos em setembro, a Volvo já começou a realizar a produção de veículos que transportam até 44 toneladas.

Ao todo são seis modelos diferentes, a maior do segmento de caminhões elétricos, e com isso a Volvo Trucks, responsável pelo projeto, planeja atingir 45% das mercadorias transportadas na Europa.

Imagem: Divulgação

Você pode se interessar por:
Volvo começa a produzir caminhões elétricos que transportam até 44 toneladas
Mercury 1949 vira elétrico indomável com motor de 400 cv da Tesla
Toyota supera Tesla com folga como marca de carro mais valiosa do mundo 

Tesla
Tesla Semi
Caminhão elétrico
Carro elétrico
Caminhões Tesla
Elon Musk

Comentários