Avaliação: 1º VW elétrico nacional tem muito mais de Gol que de ID

VW e-Delivery vai trabalhar na cidade, custa até três vezes mais que um Delivery a diesel e tem interior sem mimos, mas é amigo do meio ambiente
Renan Bandeira
Por
11.03.2022 às 08:00
VW e-Delivery vai trabalhar na cidade, custa até três vezes mais que um Delivery a diesel e tem interior sem mimos, mas é amigo do meio ambiente

O primeiro Volkswagen 100% elétrico do Brasil é um caminhão. Fabricado no complexo de Resende (RJ), o e-Delivery foi apresentado ao nosso mercado em julho do ano passado, pronto para o trabalho nos centros urbanos.

Ele pode ser encontrado em versões de 11 toneladas 4x2 ou 14 toneladas 6x2, com opções de três ou seis pacotes de bateria e uma autonomia máxima de 250 km. Seu motor elétrico rende bons 408 cv e 219,2 kgfm - potência e torque que vemos geralmente em caminhões pesados - e está sempre acoplado a um câmbio automático de marcha única.

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Por fora, tem as características dos veículos pesados da marca, mas o interior repleto de plástico rígido não nega o parentesco com Gol, Fox e outros carros de passeio da marca. Mesmo sendo pelado por dentro, o e-Delivery custa até três vezes mais que um caminhão de porte compatível a diesel, partindo de R$ 780 mil. 

Confira como anda o caminhãozinho elétrico da Volkswagen em mais um vídeo do quadro Mobiauto Avalia:

Ficha técnica - VW e-Delivery 4x2 11 toneladas 2021

Preço: a partir de R$ 780.000

Motor: WEG elétrico 

Potência: 408 cv (a 3.500 rpm)

Torque: 219,1 kgfm (a 1.360 rpm)

Peso/potência: 10,7 kg/cv

Peso/torque: 20 kg/kgfm

Câmbio: automático, marcha única

Tração: 4x2 traseira

0 a 100 km/h: não divulgado

Velocidade máxima: 88 km/h (limitados eletronicamente)

Bateria e carregamento: bateria de íon lítio com opção de três ou seis packs, com autonomia máxima de até 250 km e carregamento de 80% da capacidade em 45 minutos - dependendo das condições.

Dimensões: 6.302 mm comprimento, 3.300 mm entre-eixos, 2.191 mm largura, 2.414 mm altura; 4.380 kg de peso.

Dados técnicos: direção hidráulica, suspensões em bolsões pneumáticos (traseira) e molas parabólicas (dianteira), freios a tambor (todos), 10.700 kg capacidade máxima de tração; vão livre do solo 203 mm; ângulo de ataque 23,7º; ângulo de transposição não divulgado; ângulo de saída de 12,3º; pneus 235/75 R17,5

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