BYD Shark: confira detalhes da picape híbrida em 23 fotos exclusivas
A BYD Shark foi revelada ao mundo oficialmente em maio, no México. Agora, é a vez do Brasil ver de perto a novidade que promete mexer com um dos segmentos mais disputados do mercado automotivo. Apresentada nesta quarta-feira (7) à imprensa especializada, a picape será uma das atrações do Festival Interlagos, evento a ser realizado entre os dias 9 e 11 de agosto no icônico autódromo, em São Paulo (SP).
Você também pode se interessar por:
- BYD Shark: como é a rival da Hilux que promete assustar até F-150 e RAM 1500
- BYD Shark: Picape quer incorporar Ford para brigar com Hilux
- Por que a BYD Shark não levará carga como uma picape a diesel no Brasil
- BYD Shark é registrada no Brasil e já tem data para chegar; veja
A Shark será lançada no mercado brasileiro ainda este ano, apostando na motorização híbrida plug-in (a bateria pode ser recarregada em fontes externas de eletricidade) como diferencial perante as demais picapes à venda no país. O visual (claramente inspirado em modelos da Ford) e bom nível de equipamentos de série são alguns dos atrativos, que podem ser vistos em 23 fotos exclusivas (confira a seguir).
Um dos destaques visuais da picape, a grade frontal chama a atenção pelo logotipo da BYD em tamanho avantajado. Os faróis remetem aos da Ford F-150 e são interligados por uma faixa de LED que atravessa a dianteira rente à borda do capô. O conjunto óptico ainda conta com faróis de neblina.
Na traseira, as lanternas posicionadas verticalmente também são interligadas por uma faixa de LED, que atravessa a tampa da caçamba, também identificada pelo logotipo da marca chinesa gravado em baixo relevo. O compartimento de carga tem 1.435 litros de capacidade.
Embora seja construída com estrutura monobloco, a BYD Shark tem tamanho de picape média com chassi de longarinas sob a carroceria, medindo 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e entre-eixos de 3.260 mm.
Entre os demais elementos visuais, é possível notar a antena em formato de barbatana de tubarão e as rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho com design semelhante a uma engrenagem.
O interior da picape ostenta o bom nível de acabamento encontrado em outros modelos da BYD, como o SUV Song Plus, combinando detalhes na cor laranja em diferentes elementos da cabine e nas costuras dos bancos revestidos de couro.
O volante multifuncional também controla os modos de condução, que ajusta os parâmetros da picape de acordo com o tipo de terreno. O painel de instrumentos é digital faz par com tela giratória de 10,25” da central multimídia.
Por fim, o conjunto motriz combina o motor 1.5 turbo a gasolina a dois propulsores elétricos para entregar 430 cv (o torque não foi divulgado).
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.