BYD Dolphin Mini 2026 é azul, tem novidades na central e fica mais barato
Conforme antecipado pela Mobiauto, o BYD Dolphin Mini 2026 já está nas concessionárias. O hatch ganhou algumas novidades visuais. A primeira e mais perceptível está nas possíveis cores da carroceria. Os clientes agora passam a contar com a opção da cor chamada de Glacial Blue.
A dianteira agora tem pequenas aberturas triangulares nas extremidades. Além disso, a BYD trocou o fornecedor dos pneus, deixando de lado LingLong e equipando o hatch elétrico com pneus da Hankook, que é uma marca mais tradicional na China.
Você também pode se interessar por:
- BYD Dolphin Mini ganha versão "Free Edition" prometendo mais autonomia
- BYD Dolphin Mini: como seria se o elétrico ganhasse um irmão sedan
- Sedan elétrico da Stellantis roda até 650 km e tem preço de Dolphin Mini
- BYD Dolphin Mini 2026 ganha novos itens e tem até pneu novo; veja
Por falar em seu país natal, por lá as mudanças foram mais significativas, já que o Dolphin Mini, chamado de Seagull, ganhou as seguintes alterações:
- Novo para-choque dianteiro e traseiro
- Acabamento interno
- Central multimídia maior
- Seletor do câmbio saiu do painel e agora é por alavanca atrás do volante
- Câmera 360°
- Sistema de condução semiautônoma
- Rodas novas
Divulgação/BYD
Aqui no Brasil, na traseira, o BYD Dolphin Mini 2026 deixa de estampar o "Build Your Dreams" e passa a utilizar o logo "BYD", como aconteceu em outros modelos da fabricante. No interior, destaque para a central multimídia com a atualização ICS 3.0, que adiciona aplicativos como YouTube e Zoom.
Mesmo com as mudanças, o hatch elétrico mantém suas medidas com 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 de altura e 2,50 m de entre-eixos. O motor também seguirá o que já conhecemos, ou seja, um propulsor elétrico dianteiro de até 74 cv e 13,7 kgfm de torque, com uma autonomia de 280 km pelo ciclo do Inmetro.
Para comemorar o início da montagem do BYD Dolphin Mini no Brasil, o elétrico está em promoção. O preço agora é de R$ 119.990 para a configuração de cinco lugares, menos que os R$ 122.800 da tabela anterior, enquanto a variante de quatro lugares não aparece com o novo ano-modelo.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.