Avaliação: Nissan Kicks Advance 2022, a versão mais vendida do SUV

Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado
LF
Por
17.06.2021 às 17:23
Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado

O Nissan Kicks passou por sua primeira reestilização desde a chegada ao Brasil, em 2016. O SUV recebeu uma nova frente, retoques na parte traseira e novos equipamentos e revestimentos dentro da cabine, mas sem alterações mecânicas.

A aguardada configuração híbrida flex e-Power, por exemplo, ficou para 2022, quando deve começar a ser importada ao país do México. Ao mesmo tempo, o velho motor 1.6 aspirado flex de 114 cv foi mantido como única opção da gama, aliado a câmbio manual ou CVT.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado

Será que as mudanças foram suficientes para encarar rivais mais jovens e modernos? É o que veremos neste vídeo do quatro Mobiauto Avalia, com a versão intermediária Advance CVT, a mais vendida na gama.

Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado

Nossa reportagem já havia experimentado a configuração de topo, Exclusive, e você pode ver (ou relembrar) o que escrevemos sobre ele neste artigo. Em outro, apontamos quais as diferenças visuais e de equipamentos entre as quatro opções da linha 2022 do Kicks: Sense MT, Sense CVT, Advance e Exclusive.

Leia também: Por que Nissan tentará extrair hidrogênio do etanol e Fiat desistiu

Assista ao nosso vídeo sobre o novo Kicks Advance no quadro Mobiauto Avalia:

Ficha técnica – Nissan Kicks Advance 1.6 CVT 2022

Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado

Preço: R$ 111.390. Pintura Vermelho Malbec: R$ 1.550. Banco em couro sintético: R$ 2.000. Total: R$ 114.840

Motorização e desempenho: 1.6, 16V, aspirado, flex, injeção eletrônica multiponto, duplo comando variável de válvulas, taxa de compressão 10,7:1, 114 cv (a 5.600 rpm) e 15,5 kgfm (a 4.000 rpm). Câmbio automático CVT. Tração 4x2 dianteira. 0 a 100 km/h em 11,8 s.

Consumo (Inmetro): 7,6 km/l (E) e 11,3 km/l (G) na cidade; 9,3 km/l (E) e 13,6 km/l (G) na estrada.

Dimensões: 4.310 mm comprimento, 2.610 mm entre-eixos, 1.760 mm largura, 1.590 mm altura, 432 litros de porta-malas, 41 litros do tanque de combustível, 1.136 kg de peso.

Dados técnicos: direção elétrica progressiva, suspensões McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira), freios a disco (dianteira) e tambor (traseira), 10,2 m diâmetro de giro, Cx 0,345, 200 mm vão livre do solo, ângulo de ataque 18°, ângulo central não divulgado, ângulo de saída 28°, carga útil 409 kg, pneus 205/55 R17

Elencamos cinco pontos em que o Kicks melhorou, cinco em que não mudou, mas ainda manda bem, e outras cinco que deveriam ter melhorado

Kicks Advance 2022 - Principais itens de série:

Aerofólio integrado na cor do veículo
Antena estilo barbatana de tubarão
Grade frontal com acabamento cromado
Maçanetas externas na cor do veículo
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
Rack de teto longitudinal na cor prata
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Retrovisores externos na cor do veículo
Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
Alarme
Controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa
Alerta de cintos de segurança destravados frontal e traseiro
Faróis com acendimento automático
Luzes de condução diurna
Lanternas traseiras com guias e luze de freio em LED
Chave com sensor presencial para abertura das portas através de botão
Volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade
Vidros elétricos com função “um-toque” para o motorista
Ar-condicionado
Bancos revestidos em couro sintético (Pacote “Pack Plus”)
Banco do motorista com ajuste de altura
Controle de cruzeiro
Sensores traseiros de estacionamento
Câmera de ré com gráfico fixo
Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com controle intermitente variável
Porta-malas com iluminação interna
Tag Sem Parar instalada
Rodas de liga leve de 17"
Central multimídia Nissan Connect com tela tátil de 8", duas portas USB (tipo A e tipo C), Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto
Sistema de som com quatro alto-falantes

Você também pode se interessar por:

Nissan terá carros elétricos com célula de etanol para dispensar recarga
Nova Nissan Frontier americana é boa demais para vir ao Brasil
Novo Nissan Sentra: mais esportivo e menos tiozão, ele vem ou não ao Brasil?
Comparativo: onde o novo Versa perde ou ganha de Onix Plus e Virtus

novo Nissan Kicks
Nissan Kicks 2022
Nissan Kicks Advance CVT
Nissan Kicks Advance 2022
SUV automático
carro SUV
SUV compacto
novo Nissan Kicks como anda

Comentários