VW Taos: flagra mostra diferenças entre versões Highline e Comfortline

Imagens reveladas por canal no YouTube exibem pela primeira vez o que mudará entre as duas prováveis duas versões do SUV no Brasil
LF
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20.01.2021 às 12:54
Imagens reveladas por canal no YouTube exibem pela primeira vez o que mudará entre as duas prováveis duas versões do SUV no Brasil

VW Taos Comfortline terá frente mais simples

A Volkswagen já revelou imagens internas e externas do Taos, SUV compacto-médio que será lançado entre abril e maio de 2021 para encarar o atual rei do segmento, Jeep Compass – que também está perto de ganhar mudanças -, e outro rival também a ser lançado no país, o Toyota Corolla Cross.

Já não há mais novidade acerca de seu visual externo, completamente revelado pela marca, tampouco a respeito de sua motorização, sempre 1.4 TSI (quatro-cilindros, turboflex e com injeção direta) de 150 cv e 25,5 kgfm aliada a câmbio automático de seis marchas, menos moderna do que o 1.5 TSI de ciclo Miller que o mesmo SUV receberá na América do Norte.

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Assim, um pouco mais rebuscada, será a dianteira do Taos Highline

Faltava, ainda, conhecer as diferenças entre as prováveis duas versões de acabamento do Taos: Comfortline e Highline. Pelo visto, boa parte do mistério em relação a isso também se desfez com o flagra publicado nesta semana pelo canal no YouTube De Carona com Leandro

As imagens externas e internas de dois protótipos do SUV, um de cada versão, parados numa estrada do distrito de Paranabiacaba, próximo à fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP), permitiram entender melhor o que cada configuração terá.

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Traseira das duas versões será praticamente idêntica, mas rodas da Comfortline serão menores e sem acabamento diamantado

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Externamente, o Taos Comfortline conta com faróis parcialmente de LED - as luzes de seta, ao centro, são incandescentes –, com acendimento automático e ajuste manual de altura do facho, além de grade simples, com divisória horizontal intermediária em preto fosco. Suas rodas de liga leve têm uma polegada a menos de diâmetro e acabamento em prata simples. Mas suas maçanetas já indicam que a chave possui sensor presencial.

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Close permite enxergar a grade iluminada e a inscrição "IQ Light" nos faróis do Taos Highline

Já o Highline traz conjunto óptico integralmente em LED com dois projetores, luzes diurnas com assinatura em duplo L e sistema inteligente de iluminação IQ Light, que inclui fachos direcionais e com regulagem automática de altura, luzes de neblina integrada, função antiofuscamento para outros veículos e raio de alcance otimizado lateral e longitudinalmente. Além, é claro, da grade com filete iluminado.

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Painel do Taos Comfortline

Por dentro, o protótipo com o papel “100% gasolina” colado na grade era do Taos Comfortline, enquanto o Highline continha o aviso “100% etanol”. Enquanto, no primeiro, a faixa central azul do painel é em azul fosco, no segundo o tom é cinza brilhante.

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Painel do Taos Highline

Entre os dois, porém, é possível ver muitos elementos em comum: o volante multifuncional de Golf 8 e Nivus, o quadro de instrumentos 100% digital, a central multimídia VW Play, a botão de partida do motor, o freio de estacionamento elétrico, o ar-condicionado automático de duas zonas, a faixa macia ao toque em tom claro e com costuras aparentes na base do painel, a manopla de câmbio herdada do T-Cross e as entradas USB-C. Tudo isso, portanto, deve vir de série em ambas as versões.

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Painel do Taos Comfortline terá faixa suave ao toque em tom claro e outra em azul fosco, além do quadro de instrumentos digital e seletor giratório dos faróis (incluindo função de acendimento automático). Chave de seta também integrará a regulagem manual de altura do facho. No Highline, este último ajuste será automático

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Ainda, é possível notar no volante do Taos Comfortline que ele já tem os comandos de duas assistências semiautônomas: o controle de cruzeiro adaptativo e a frenagem autônoma emergencial.

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Volante multifuncional do Taos Comfortline já traz comandos para o ACC

O que o Taos Highline, aparentemente, terá como itens exclusivos: assistente autônomo de estacionamento; iluminação interna ambiente no painel e nas guarnições das portas, com possibilidade de mudança da cor; bancos dianteiros elétricos; pedais com alumínio no acabamento; revestimento estilizado para todos os bancos; teto solar (que não será panorâmico).

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Partida do motor será por botão e freio de estacionamento, elétrico. Ar automático de duas zonas terá só a temperatura mostrada em tela digital. Manopla de câmbio vem do T-Cross

Em dimensões, conforme já revelamos, o Taos será levemente maior que o Jeep Compass: cerca de 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 de altura, 2,68 m de entre-eixos e 455 litros de porta-malas. O rival tem 4,42 m, 1,82 m, 1,64 m, 2,64 m e 410 l, respectivamente. Já o Corolla Cross medirá, na mesma sequência, 4,46 m, 1,83 m, 1,62 m e 2,64 m, sendo 487 l de bagageiro (o maior volume entre os três).

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Nesta imagem do Taos feita na Argentina, é possível ver a iluminação interna do painel na cor vermelha

Os preços do Taos devem ficar entre R$ 140 mil e R$ 180 mil, posicionando-o exatamente entre o primo menor T-Cross e o maior Tiguan.

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