VW Nivus GTS chega em abril como versão mais cara do SUV e rival do Fastback
Nesta sexta-feira a Volkswagen confirmou a chegada do Nivus GTS para o final do mês. O modelo será apresentado em pista nos dias 28 e 29 de abril, e será topo de linha da gama. Pelo gráfico de preços e versões apresentado pela marca alemã, é estimado que o Nivus GTS chegue ao mercado na faixa dos R$ 170 mil.
Na dianteira o novo Nivus GTS contará com o mesmo para-choque das configurações “civis”, ou seja, com entrada de ar principal ladeada por duas tomadas de ar laterais que ajudam na aerodinâmica do modelo. A maior diferença ficará mesmo para o friso inferior do para-choque, que é pintado de vermelho na versão de apelo esportivo.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Nivus GTS: o que podemos esperar do rival do Fastback Abarth
- Novo Nivus GTS pode gerar tendência como Gol GTi e GTS no passado
- Segredo: Volkswagen T-Cross já testa sistema híbrido que será igual ao da Fiat
- VW Virtus, Nivus e T-Cross têm novo truque para evitar furto do ACC por R$ 710
Quando vamos para lateral temos as maiores alterações, que são as novas rodas de liga-leve de 18 polegadas do SUV-cupê, a maior oferecida na gama, pois as demais oferecem conjunto de 17 polegadas. Ela traz um desenho bem interessante que deverá ser replicada daqui para frente e um acabamento preto brilhante na parte interna. Compõem o visual ainda as saias laterais na cor da carroceria, bem como o logotipo GTS em vermelho nas portas.
Vale dizer que a maior diferença no teto é que não existe aqui o rack de teto, comum às demais configurações. Na traseira a lanterna em LED marca presença, assim como o spoiler traseiro em preto brilhante, comum também aos modelos da gama. O carro segue uma dose de discrição, pois a única alteração é o logotipo GTS em vermelho na tampa do porta-malas em posição central. É possível que o novo Nivus GTS tenha ainda a ponteira dupla de escape, algo que tínhamos no antigo Polo GTS.
A cabine ainda é uma incógnita, pois até o momento a Volkswagen não revelou nada. Mas é bem possível que a o SUV-cupê receba o mesmo capricho que havia no Polo GTS, pois é seu substituto. Assim podemos esperar bancos inteiriços com abas laterais mais pronunciadas, costuras vermelhas e logotipo GTS em preto na parte central dos bancos. O tom vermelho deve aparecer também nas costuras do painel (na parte macia ao toque) e volante.
O painel de instrumentos de 10,25 polegadas deve aparecer com grafismos em vermelho. Já o multimídia VW Play pode ganhar a instrumentação extra com dados de pressão do turbocompressor, além dos modos de condução (incluindo Sport).
Motor 250TSI 1.4 turbo
Sob o capô teremos o famoso motor 250TSI, como apurado por Mobiauto com fontes ligadas a marca. Assim o 1.4 turbo flex, que hoje está presente no Virtus Exclusive, T-Cross Highline, T-Cross Extreme e Taos, deverá entregar os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas com paddle shifts também será padrão.
Jornalista Automotivo