VW ID.4: 1º elétrico da marca no Brasil só por assinatura de R$ 10.000

SUV tem motor elétrico que rende 204 cv de potência e 36,1 kgfm de torque e pode rodar até 522 km com uma única carga
Renan Rodrigues
Por
04.07.2023 às 12:05
SUV tem motor elétrico que rende 204 cv de potência e 36,1 kgfm de torque e pode rodar até 522 km com uma única carga

Aproveitando as comemorações de 70 anos da marca no Brasil, a Volkswagen deu início à possibilidade de aluguel do ID.4, seu primeiro carro elétrico oferecido no Brasil. O modelo não poderá ser comprado em um primeiro momento, podendo ser reservado na plataforma por R$ 9.990 ao mês.

O prazo do contrato é de 24 meses com franquia mensal de 1.000 km. Também é possível alugar o modelo com blindagem de série - neste caso, o custo total é de R$ 13.879 por mês. E o prazo de entrega do VW ID.4 é de 60 dias após a assinatura do contrato.

Opcionalmente, a Volkswagen oferece o aluguel do carregador fixo por R$ 599 ao mês durante os 24 meses de aluguel do veículo. Se preferir, o consumidor pode comprar o wallbox por R$ 7.649, o que representa desconto de 59%.

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Vale lembrar que o ID.4 faz parte do plano de lançamentos da Volkswagen no Brasil, que prometeu 15 produtos até 2025, tendo híbridos, elétricos e outros flex, nesse pacote. Na última segunda-feira (03), a fabricante anunciou o retorno da Kombi, como elétrica. O investimento será de R$ 7 bilhões para a América do Sul.

A Mobiauto, inclusive, já testou esse veículo e você pode conferir a avaliação completa do VW ID.4 neste outro artigo.

Como é o VW ID.4?

Como dito acima, a Mobiauto já teve contato com o SUV elétrico. O visual é diferente do que vemos atualmente na linha dos VW vendidos no Brasil, mas mantém as linhas já conhecidas da família ID vendida em outros países.

A carroceria é mais limpa e fluida, com maçanetas que se escondem na folha das portas. Na frente, destaque para os faróis ligados por uma linha de LED, mesma característica que vemos na traseira.

Por dentro, o acabamento mantém o velho é bom plástico, que é alvo de críticas por aqui. O painel de instrumentos é digital, embora pequeno, e o que chama atenção é a multimídia flutuante.

Vale destacar que a tela pode ser comandada por gestos, que tem funcionamento confuso - as vezes ajuda, as vezes atrapalha - estilo BMW. E o comando da transmissão fica acima do volante, ao lado direito do cluster, parecido com os Mercedes.

Dimensões e motorização

Seu porte é médio, um pouco maior do que o VW Taos. Temos 4.584 mm de comprimento, 2.771 mm de entre-eixos, 1.852 mm de largura e 1.640 mm de altura. E um generoso porta-malas de 543 litros de capacidade.

Como referência, o Taos tem 4.461 mm comprimento, 2.680 mm entre-eixos, 1.841 mm largura, 1.626 mm altura e 498 litros de porta-malas.

Os motores elétricos rendem 204 cv de potência e 36,1 kgfm de torque. Ele é alimentado por uma bateria de 77 kw, posicionado no assoalho, que garante uma autonomia de 522 km.

Segundo a Volkswagen, 30 minutos conectado a um ponto de recarga rápida é o suficiente para garantir 80% da bateria recarregada, ou seja, 417 km. Já em um carregador doméstico de 11 KW, são necessárias 7h30 para a recarga total das baterias.

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