Volkswagen Amarok 2024: flagra revela novo visual da picape

Picape manterá o motor V6, mas nova geração segue longe do Brasil
Renan Rodrigues
Por
22.12.2023 às 00:24
Picape manterá o motor V6, mas nova geração segue longe do Brasil

Se você ainda tinha esperanças da nova geração da Volkswagen Amarok chegar ao Brasil, o flagra feito nesta quinta-feira, 21, acaba de vez com as chances. Uma unidade da picape média foi vista pronta na linha de montagem da fábrica da marca na Argentina.

A foto, publicada pelo site argentino Auto Test, confirma que a picape será reestilizada. Há novos faróis, agora embutidos na grade, enquanto um friso prateado liga as duas peças. A solução é semelhante à aplicada na dianteira da Saveiro.

Você também pode se interessar por:

Outra semelhança com a picape compacta está no para-choque. São três blocos, a porção central abriga uma grande entrada de ar, nas pontas há molduras para os faróis de neblina. Apesar da foto de baixa qualidade, não parece que a marca atualizou o logo na dianteira.

A imagem não mostra, mas o restante da carroceria se mantém o mesmo, com exceção da traseira. Haverá novas lanternas e detalhes na estamparia da tampa da caçamba O interior, que está muito datado, receberá melhorias.

Motores

Apesar de se tratar de uma profunda reestilização, o investimento não foi baixo. A nova Amarok faz parte de um aporte de R$ 1,2 bilhão da fabricante alemã em sua fábrica localizada em General Pacheco, na Argentina.

A grande do flagra também indica a permanência do motor V6 com 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – a Mobiauto, inclusive, já testou a Amarok V6 e você pode conferir os detalhes neste outro artigo. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral.

Não será surpresa se o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv reaparecer. Para isso, o propulsor precisaria ser recalibrado para atender as normas de emissões brasileiras atuais.


Comentários