Triumph terá categoria de motovelocidade com Daytona 660 no Brasil

Competição será a primeira monomarca da naked no mundo, de acordo com a marca
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28.02.2025 às 17:10 • Atualizado em 23.04.2025
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Competição será a primeira monomarca da naked no mundo, de acordo com a marca

A Triumph anunciou que firmou parceria com a Moto1000GP, campeonato nacional de motovelocidade, para criar uma categoria inédita de competição composta pela naked Daytona 660. A iniciativa é a primeira do tipo no mundo da Triumph.

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A Daytona 660 Cup, como será batizada, fará parte do campeonato que conta com outras divisões, como a categoria de base Motul 300V (com motos de 300 cc), GP600 e a principal com motos de 1000 cc, sendo uma divisão intermediária (abaixo da GP600).

De acordo com o CEO da Moto1000GP, Gilson Scudeler, a Daytona 660 Cup utilizará a moto em seu estado praticamente original, com poucas modificações para adequá-la às pistas. “A Daytona 660 Cup consolida o investimento da Triumph no MOTO1000GP e está alinhada com o objetivo de criar uma categoria de baixo custo e alta competitividade. A iniciativa é muito importante para as novas gerações de pilotos, pois será possível oferecer um degrau de evolução antes de os pilotos chegarem às principais categorias", reforçou o executivo.

Os interessados em participar do campeonato poderão adquirir as motos exclusivamente por meio da organização do campeonato. O valor incluirá a inscrição anual da competição. O acordo entre a Triumph e a Moto1000GP prevê um grid composto por até 24 pilotos.

Como parte da premiação da Daytona 660 Cup, o piloto que vencer o campeonato levará para casa uma unidade da outra naked da Triumph, a Street Triple 765 RS, homologada para participar da categoria GP600, permitindo, assim, que o piloto progrida dentro da Moto1000GP.

De fábrica, a Daytona 660 é equipada com motor tricilíndrico de 95 cv e 7 kgfm de torque. Entre seus destaques, estão a suspensão Showa de garfo invertido na frente, com tubos de 41 mm de espessura e monoamortecimento atrás, com ajuste de pré-carga. Os freios são de disco duplo na frente, com 310 mm de diâmetro cada e 4 pistões, enquanto o disco simples atrás mede 220 mm de diâmetro e possui um único pistão. Ambos os freios contam com ABS.

A temporada 2025 da Moto1000GP está marcada para começar em abril.

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