Toyota SW4 padroniza visual antes de virar híbrido

SUV terá motorização híbrida, assim como a Hilux, e deverá passar por uma plástica nos próximos anos
Renan Rodrigues
Por
23.11.2023 às 08:36
SUV terá motorização híbrida, assim como a Hilux, e deverá passar por uma plástica nos próximos anos

O Toyota SW4, SUV derivado da picape Hilux, chega à linha 2024 com uma importante novidade. A partir de agora, a versão de entrada, antes batizada de SRX, passa a se chamar SRX Platinum e ostenta o mesmo visual da versão topo de linha, a Diamond. Os preços partem de R$ 379.990 para a configuração de cinco lugares e chega a R$ 447.590 na topo de linha GR-Sport.

Visualmente, a configuração Diamond, apresentada na linha 2022, era mais harmônica e moderna. Dessa forma, seu visual foi escolhido para toda a gama. Vale lembrar que o SW4 mudou em 2021 enquanto que, no ano seguinte, além da nova versão topo de linha, o SUV abandonou o motor flex.

Você também pode se interessar por:

No entanto, apesar da novidade na linha 2024, o SW4 já tem data para mudar mecanicamente e visualmente. A Toyota prepara uma profunda reestilização para o SUV e a chegada de motorização híbrida, como aconteceu com a Hilux recentemente na Europa.

Preços Toyota SW4 2024:

  • Toyota SW4 2024 GR-SPORT - R$ 447.590
  • Toyota SW4 2024 Diamond - R$ 433.490
  • Toyota SW4 2024 SRX Platinum 7S - R$ 386.290
  • Toyota SW4 2024 SRX Platinum 5S - R$ 379.990

Motor híbrido

A Hilux revelada para o mercado europeu utiliza um conjunto híbrido leve de 48V, que possui um pequeno motor elétrico para substituir o alternador e o motor de partida. O sistema ajudará a picape nas partidas e no consumo de combustível do motor 2.8 turbodiesel.

A expectativa é de que o nível de consumo da Hilux seja reduzido em 10%. O trem de força europeu rende 204 cv e 51 kgfm de torque. No Brasil, o motor de quatro cilindros entrega 224 cv e 55 kgfm de torque.

Como será o próximo SW4

Em julho desse ano, uma imagem de patente vazou e revelou o futuro visual do Toyota SW4. Apesar da imagem de péssima qualidade, a imagem revela que a renovação não passa de uma reestilização profunda do modelo com atual carroceria e plataforma.

Conclui-se isso ao comparar o desenho de para-brisa, teto, colunas, portas e vidros laterais dianteiros do atual SW4 em relação à patente divulgada na internet.

Apenas os vidros laterais traseiros, as vigias da terceira fileira de assentos e as lanternas traseiras parece ter ganhado um desenho diferente, o que significa que o recorte da estamparia dos para-lamas traseiros também deve mudar. À frente, temos uma grade, um para-choque frontal e faróis inteiramente novos.

Comentários