Toyota GR Corolla chega sem cara de tiozão com câmbio manual e 304 cv
O segmento de esportivos está crescendo no Brasil, uma das provas são os modelos Abarth, que usam os Fiat como base, mas, em 2023, esse mercado tende a crescer mais ainda. Estão previstas as chegadas de Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla.
A família de veículos mais vendida no mundo, terá pela primeira vez no Brasil uma configuração esportiva. Além dessa estreia, a carroceria hatchback também será novidade por aqui.
O seu principal concorrente vai ser justamente o Civic Type R, que já mostramos com detalhes em outro vídeo do quadro O Que Vem pra Pista.
Sob o capô do GR Corolla estará o motor 1.6 de três cilindros com 304 cv de potência e 37,4 kgfm de torque. Apesar dos bons números, o Type R estará na frente por 15 cv a menos e 5,6 kgfm de torque.
Apesar de menos potente, o GR Corolla terá tração integral, o que garante maior estabilidade e velocidade nas curvas.
O design é completamente diferente do que estamos acostumados em um Corolla. A grade é mais larga para ajudar na refrigeração do motor, enquanto o teto é feito em fibra de carbono para reduzir o peso.
Leia também: Os detalhes do segundo SUV híbrido flex que a Toyota fará no Brasil
No interior, há cluster de instrumentos digital, pedais de metal, volante e painel estilizado, bancos feitos em alcântara e couro e outros detalhes exclusivos.
Para finalizar um último spoiler: ele conta com um sistema especial para o câmbio manual, quer saber como esse sistema funciona? Então confere ai o GR Corolla no quadro O Que Vem pra Pista no canal da Mobiauto no Youtube:
Você pode se interessar por:
Segredo: já sabemos os possíveis nomes da nova picape média da Fiat
VW Saveiro 2024: Mudanças serão suficientes contra Strada e Montana?
Honda ZR-V: SUV do Civic será rival do Corolla Cross, mas só em partes
Jornalista Automotivo