Startup promete bateria de carro elétrico que carrega em só 1 minuto

Tecnologia utiliza ultracapacitores que auxiliam no carregamento ultrarrápido
LF
Por
02.12.2022 às 09:00
Tecnologia utiliza ultracapacitores que auxiliam no carregamento ultrarrápido

O mercado de carros elétricos está se expandindo a cada dia, seja através de novos carros, ou até mesmo novas tecnologias implantadas. Sem dúvidas, um dos maiores desafios da eletromobilidade é a questão da recarga das baterias, seja pelo tempo de demora ou pela falta de infraestrutura de carregamento.

Uma startup suiça, chamada Morand, promete solucionar pelo menos um desses dois problemas, fazendo com que o carregamento das baterias seja realizado mais rapidamente do que o reabastecimento de um veículo a combustão.

Anuncie seu carro na Mobiauto

O fundador da empresa é Benoît Morand, ex-piloto e chefe da equipe que desenvolveu o primeiro carro híbrido a percorrer as 24 Horas de Le Mans, o Hope Racing Oreco 01 Hybrid.

Segundo a startup, a tecnologia, denominada eTechnology utiliza um sistema híbrido de matérias tradicionais juntamente com ultracapacitores. Morand ainda afirma que suas baterias prometem ainda uma vida útil maior que as baterias de íon-lítio presentes atualmente no mercado.

A empresa que tem como objetivo utilizar tecnologias presentes no automobilismo e trazer para o cotidiano a fim de auxiliar na eletrificação dos veículos afirmou que, durante teste com um protótipo, carregou 80% da capacidade em 72 segundos, 98% em 120 segundos e 100% em 180 segundos utilizando um carregador ultrarrápido de 360 kW.

Ainda segundo Benoît uma bicicleta elétrica com eTechnology poderia ser carregada completamente em 6 segundos com menos de 3,5 kW, transformando assim e-bikes uma opção mais viável para consumidores. Desde que, é claro, você encontre um carregador de 360 kW…

Você também pode se interessar por:
Caminhão da Tesla enfim sai do papel com autonomia de dar inveja aos diesel
Como a banda A-ha ajudou Noruega a ser líder na venda de carros elétricos
Entenda os 5 níveis de condução autônoma de um carro
Toyota Hilux será híbrida no Brasil, mas na Austrália já virou elétrica

Comentários